Marketing Digital

4 Vantagens de criar um site para pequena empresa

21 de outubro de 2019

Vamos começar esse artigo com uma pergunta importante: Você conhece alguma grande empresa que não tenha site próprio? Ai você vai pensar, “mas minha empresa não é grande, mesmo assim preciso criar um site?” E a resposta sempre será: sim! 

Você sabe que nenhuma grande marca ou empresa começou gigante. Toda empresa começa pequena, e com o tempo e com os recursos certos, ela cresce e se torna referência. Mas, para que ela cresça, ela precisa aparecer. E é aí que seu site entra, ou irá entrar. Portanto, para te ajudar a entender melhor, continue acompanhando:

 

Criar um site para pequena empresa: sua empresa é realmente pequena?

Existem diversas formas de classificar o porte de sua empresa. Mas aqui, nesse artigo, vamos utilizar o mais comum. Esse conta com algumas informações para assim classificá-la:

 

  • MEI – Onde apenas uma pessoa comanda, na grande maioria das vezes, o próprio empreendedor. 
  • ME (Microempresa) – Empresa que busca ter ou tem um faturamento anual de até R$ 360.000,00 e que tenha até 20 funcionários.
  • EPP (Empresa de Pequeno Porte) – Empresas que possuem faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, contando com até 100 funcionários.

 

Essas são algumas das classificações que sua empresa pode se encaixar. E, dentro de todas essas exigências, uma se tornou essencial para você. Afinal, você quer ver sua empresa, que ainda é MEI, se tornar uma grande empresa, certo? Hmmm… Você precisa ter um site!

 

Criar um site para pequena empresa para a captação de Leads

Primeiro, você precisa entender que leads não são clientes já fidelizados que sempre compram com você. Pelo contrário, leads são pessoas que você precisa conquistar. Dessa forma, para conquistá-las, você precisa criar um site de qualidade, que estimule a jornada de compra dela, e faça ela evoluir no seu funil de vendas.

 

Você conhece o funil de vendas? Se ainda não, agora você, além de conhecer, irá entender a sua importância. O funil de vendas é dividido em:

  • Topo
  • Meio
  • Fundo

Nele você acompanha a jornada de compra de seus leads. Com ele, você pode identificar em qual etapa de compra seu cliente se encontra, e assim potencializar seu processo. Veja abaixo um modelo de funil de vendas.

 

Ali começa a mágica da atração. Portanto, assim que ele entra em um site organizado, de qualidade e que traz a ele a facilidade de atender suas necessidades rapidamente, sua credibilidade perante a ele só aumenta. Portanto, seu site deve estimular esse primeiro contato e também esse primeiro passo, da busca pelo serviço da empresa.

 

Atendimento de qualidade

Hoje em dia, muitas empresas capricham tanto em seu PDV (ponto de venda), que esquecem do atendimento.  Portanto ele deve ser primordial, não só no ambiente físico da sua empresa. Em um site bem desenvolvido, o atendimento o cliente é prioritário. Hoje existem diversas formas de atendimento que você pode utilizar dentro do site. Entre elas estão:

 

  • Whatsapp – com um link direto ou um botão que direcione.
  • Jivochat – é um aplicativo que pode ser instalado no site, otimizando o contato do cliente com a empresa.
  • Formulário de contato – um bom site conta com a aba Contato. Lá, é possível organizar as informações de contato da sua empresa. Além disso, é bom possuir um pequeno formulário de contato do cliente com a empresa. Assim, ele pode colocar seus dados e descrever o que necessita.
  • Redes Sociais – as redes sociais são ótimos aliados na parte de comunicação empresa x cliente. Por sua alta taxa de usuários e também por sua facilidade de acesso.
  • E-mail – Ainda é uma das mais utilizadas. Desde que o cliente receba o retorno esperado. Caso contrário, sua empresa será conhecida por não retornar ao cliente, e isso não é nada bom.

 

Vendas aumentadas e lucros também

Falamos de diversas vantagens de se criar um site para sua empresa, mas aumentar as vendas é o que realmente importa. E tenha certeza que isso é o que mais irá ocorrer, se seu site for bem estruturado e de qualidade. Assim, não apenas para produtos que pode otimizar suas vendas com o e-commerce, mas também para serviços que com o site no ar, se torna uma vitrine de grande alcance. Afinal é onde você pode demonstrar a qualidade do serviço prestado e assim garantir suas vendas.

 

Marketing de conteúdo

A fase em que as pessoas não buscam informação sobre um produto ou serviço antes de comprar acabou há muito tempo. Dessa forma, hoje, antes de qualquer coisa, a busca no Google se tornou primordial, e é a primeira coisa que um cliente faz ao perceber a necessidade de um produto ou um serviço.

Então, ter conteúdo de relevância em seu site traz, além de novos leads, também um bom ranqueamento do seu site no Google. Assim, quanto mais bem ranqueada ela estiver, mais vendas resultarão.

 

Enfim, esses foram apenas alguns dos muitos motivos para você criar um site para pequena empresa. Quer saber sobre algum assunto específico relacionado a criação de sites? Mande uma mensagem para nós, ou deixe um comentário. Teremos muito prazer em te ajudar. 

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