K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

Marketing Digital

5 dicas para melhorar a imagem da sua empresa

04 de outubro de 2019

A percepção que sua imagem passa pode potencializar ou arruinar sua empresa. Além disso, ter presença online, nos dias de hoje, é imprescindível. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas para melhorar a imagem da sua empresa, que vale on e offline.

 

Imagem da empresa: Planeje o posicionamento da sua empresa

Planejar posicionamento significa planejar o lugar que sua empresa irá ocupar. Dessa forma, entende-se que a empresa está sendo percebida e identificada por algo que ela está fazendo. 

Para estabelecer esse posicionamento, um bom trabalho de branding deve ser feito. O público da empresa precisa saber o que ela oferece e o que a representa publicamente.

 

Conheça bem seu público

Você já ouviu falar que se um produto é vendido, é porque tem público para ele? Pois é. A grande diferença das empresas está na segmentação correta do seu público e em saber como atingi-lo. Para isso, você precisa conhecê-lo, saber quais são suas dores e investir nisso. Essa segmentação leva em consideração inúmeros elementos, como sexo, escolaridade, poder aquisitivo, interesses e estilo de vida, entre outros.

 

Divulgue valores e entregue qualidade 

Tendo uma imagem positiva de sua empresa, você precisa sustentá-la com produtos ou serviços de qualidade. Não adianta nada construir uma imagem positiva, se quando o cliente vai consumir o que você vende, ficar insatisfeito. Portanto, a qualidade do que você está entregando sempre precisa ser prezada. 

 

Ouça seus clientes

Fazer pesquisas de satisfação com seus clientes é uma boa opção para saber o que eles pensam sobre o seu serviço. Assim, se algo não estiver de acordo, você já possui um norte para melhorar. E lembre-se de que sempre existirão pontos a serem melhorados dentro de uma empresa, então não deixe as pesquisas de satisfação de lado! Seu cliente é quem vê sua empresa de fora e consome o que você vende. Logo, sua opinião é imprescindível. 

Esteja também atento às avaliações em redes sociais como o Facebook, sites de classificados, Reclame Aqui, entre outras plataformas.

 

Imagem da empresa online: construa presença digital

Nos dias de hoje, presença digital é imprescindível. Portanto, essa dica nós podemos dividir em 3 passos importantes:

Passo 1: Invista em um website

Por quê? Oras, o primeiro local em que sua empresa será procurada é a internet. Com um site no ar, fica muito mais fácil do consumidor encontrá-lo. Além disso, a credibilidade da sua empresa também está em jogo aqui: as pessoas julgam se uma empresa é profissional ou não a partir do momento em que ela possui – ou não – um site.

Passo 2: Crie perfis em redes sociais

As redes sociais são uma aliada da sua empresa. Elas a ajudam a se aproximar dos possíveis consumidores, além de criarem uma relação com os atuais clientes. Mas lembre-se: escolher e investir nas redes sociais certas é o que fará a diferença aqui. 

Passo 3: Crie conteúdo relevante na internet

Criar conteúdo relacionado aos seus serviços e produtos irá ajudar a sua empresa criar autoridade na internet, trazendo assim uma imagem positiva a ela. Isso mostrará que você tem domínio sobre o que vende e conhece o meio muito bem. Invista em conteúdos para blogs dentro do seu site, redes sociais e outras plataformas disponíveis.

 

Gostou de nossas dicas? Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de assuntos relacionados ao mundo empresarial, tecnologia e mais. Assine nossa newsletter abaixo para não perder nada!

Comentários

Uso de cookies

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.