Marketing Digital

5 dicas para melhorar a imagem da sua empresa

04 de outubro de 2019

A percepção que sua imagem passa pode potencializar ou arruinar sua empresa. Além disso, ter presença online, nos dias de hoje, é imprescindível. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas para melhorar a imagem da sua empresa, que vale on e offline.

 

Imagem da empresa: Planeje o posicionamento da sua empresa

Planejar posicionamento significa planejar o lugar que sua empresa irá ocupar. Dessa forma, entende-se que a empresa está sendo percebida e identificada por algo que ela está fazendo. 

Para estabelecer esse posicionamento, um bom trabalho de branding deve ser feito. O público da empresa precisa saber o que ela oferece e o que a representa publicamente.

 

Conheça bem seu público

Você já ouviu falar que se um produto é vendido, é porque tem público para ele? Pois é. A grande diferença das empresas está na segmentação correta do seu público e em saber como atingi-lo. Para isso, você precisa conhecê-lo, saber quais são suas dores e investir nisso. Essa segmentação leva em consideração inúmeros elementos, como sexo, escolaridade, poder aquisitivo, interesses e estilo de vida, entre outros.

 

Divulgue valores e entregue qualidade 

Tendo uma imagem positiva de sua empresa, você precisa sustentá-la com produtos ou serviços de qualidade. Não adianta nada construir uma imagem positiva, se quando o cliente vai consumir o que você vende, ficar insatisfeito. Portanto, a qualidade do que você está entregando sempre precisa ser prezada. 

 

Ouça seus clientes

Fazer pesquisas de satisfação com seus clientes é uma boa opção para saber o que eles pensam sobre o seu serviço. Assim, se algo não estiver de acordo, você já possui um norte para melhorar. E lembre-se de que sempre existirão pontos a serem melhorados dentro de uma empresa, então não deixe as pesquisas de satisfação de lado! Seu cliente é quem vê sua empresa de fora e consome o que você vende. Logo, sua opinião é imprescindível. 

Esteja também atento às avaliações em redes sociais como o Facebook, sites de classificados, Reclame Aqui, entre outras plataformas.

 

Imagem da empresa online: construa presença digital

Nos dias de hoje, presença digital é imprescindível. Portanto, essa dica nós podemos dividir em 3 passos importantes:

Passo 1: Invista em um website

Por quê? Oras, o primeiro local em que sua empresa será procurada é a internet. Com um site no ar, fica muito mais fácil do consumidor encontrá-lo. Além disso, a credibilidade da sua empresa também está em jogo aqui: as pessoas julgam se uma empresa é profissional ou não a partir do momento em que ela possui – ou não – um site.

Passo 2: Crie perfis em redes sociais

As redes sociais são uma aliada da sua empresa. Elas a ajudam a se aproximar dos possíveis consumidores, além de criarem uma relação com os atuais clientes. Mas lembre-se: escolher e investir nas redes sociais certas é o que fará a diferença aqui. 

Passo 3: Crie conteúdo relevante na internet

Criar conteúdo relacionado aos seus serviços e produtos irá ajudar a sua empresa criar autoridade na internet, trazendo assim uma imagem positiva a ela. Isso mostrará que você tem domínio sobre o que vende e conhece o meio muito bem. Invista em conteúdos para blogs dentro do seu site, redes sociais e outras plataformas disponíveis.

 

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