E-commerce

7 grandes vantagens do e-commerce

21 de junho de 2019

As vantagens do e-commerce são muitas. A cada dia mais pessoas compram online, e esse crescimento mostra que as lojas virtuais estão ganhando mais espaço no mercado. Com isso, os proprietários de e-commerces estão investindo em suas plataformas, tudo para melhorar a usabilidade e facilitar o processo de compra para os consumidores. Além do preço baixo, os e-commerces tem muitas vantagens em relação às lojas físicas. Conheça as principais.

 

1. Profissionalismo e segurança

Atualmente o medo de comprar online já não existe da mesma forma que há alguns anos. As lojas virtuais conquistaram o consumidor, e seu espaço está muito mais sólido no mercado. Mesmo para empresas pequenas, a imagem de profissional e segura dos sites de compra ainda se mantém, diferente de quando a venda é feita de maneira informal nas redes sociais, através de direct e whatsapp.

 

2. Vendas a qualquer dia e horário

A plataforma online oferece independência ao consumidor, pois  ele pode realizar a compra independente do horário. Dessa forma, o conforto do cliente é muito grande, pois não precisa esperar o horário comercial para poder comprar algo. Além disso, o vendedor não precisa estar online para fechar a compra e não deixa o consumidor esperando por uma resposta. Assim, você não perde nenhuma venda!

 

3. Praticidade no processamento dos pedidos

Gerenciar os pedidos por meio de uma plataforma é muito mais fácil. Com o e-commerce, a possibilidade do controle dos pedidos é muito maior e você consegue ser muito mais cuidadoso com o seu estoque.

 

4. Maior visibilidade dos produtos

Uma outra vantagem é a visibilidade dos seus produtos. Seu e-commerce funciona como uma vitrine dos seus produtos, reunindo-os em categorias, separando-os por preços, dando a possibilidade de busca direta, etc. Isso facilita para o cliente conhecer a sua loja, vendo os produtos que ela possui e conferindo se ela tem o que ele está procurando.

 

5. Investimento inicial mais baixo

O custo operacional para abrir e manter um e commerce é mais baixo do que uma loja física. Isso porque, ao vender pela internet, o espaço, estrutura, vendedores, comissões de vendedores e equipe são reduzidos.

 

6. Facilidade para o consumidor

Como já falamos, as compras podem ser feitas em qualquer dia e horário. Dessa forma, o processo de compra é muito mais cômodo para o consumidor. Afinal, ele não precisa sair de casa para escolher e nem para finalizar a compra, e com uma plataforma de vendas, a automação é muito mais fácil. Assim, comprar pela internet se torna um processo simples.

 

7. Ferramentas integradas

No e-commerce é possível integrar ferramentas, por exemplo adicionar o seu e-commerce uma extensão no instagram ou facebook. Isso mesmo, é possível conectar a sua loja virtual às suas redes sociais. Assim, quando um cliente ver seu produto no instagram ou facebook, basta ele clicar na foto para ver o preço, e clicar novamente para ser redirecionado para a sua loja. Aqui na K13, desenvolvemos o Instavendas, nossa ferramenta que permite integrar a sua loja à suas redes sociais. Se você tem dúvidas sobre a plataforma, temos uma postagem falando sobre esse novo serviço que a K13 oferece.

 

Quer abrir seu e-commerce e não sabe por onde começar? Entre em contato conosco! A K13 tem uma equipe especializada à sua disposição.

Comentários