Marketing Digital

Como anunciar no Google e aumentar os lucros do seu negócio

12 de julho de 2019

Pensando em anunciar no Google? As ferramentas e estratégias atuais para aumentar as vendas e visibilidade do seu negócio são muitas. Uma delas, que ainda traz um pouco de dúvida para as pessoas é o anúncio pago no Google, ou Google Ads. Vale mesmo a pena investir? A gente te conta todos os pontos importantes dela. 

 

O que é o Google Ads?

O Google Ads é o link patrocinado da busca no Google. Ou seja, anúncios pagos para que sua empresa apareça nas primeiras posições das pesquisas no Google. Quando alguém faz uma pesquisa relacionada ao que você vende, o seu anúncio aparecerá já nas primeiras posições, e isso, aumenta a possibilidade de cliques no seu site ou página. 

google ads

Um ponto interessante do Google Ads é que as empresas que anunciam por meio dessa ferramenta podem se destacar para um público específico. A segmentação para anunciar no Google pode ser uma grande aliada. Mais do que pagar para aparecer mais (ter mais impressões), o objetivo é investir em uma audiência qualificada. Assim, terá relação com seu negócio e maiores chances de conversão de vendas.

 

Mas para que os anúncios apareçam para as pessoas corretas e sejam assertivos é necessário escolher bem as palavras chaves da sua campanha. vamos falar sobre isso os próximos parágrafos.

 

Como o Google Ads funciona?

O Google Ads funciona com base em palavras-chave para o anunciante definir onde os anúncios serão exibidos. Além disso, os cookies coletados (informações sobre o que cada pessoa busca) também ajudam a segmentar o que o público mais se interessa. Assim, a audiência é qualificada, com mais chances de conversão de vendas. 

 

O seu anúncio é ajustado conforme os resultados que você deseja. Segundo o próprio Google, o Ads pode ajudar a alcançar qualquer objetivo de publicidade que você escolher. Algumas opções são: receber mais chamadas de telefone na sua empresa, atrair mais visitantes para sua loja física, direcionar as pessoas para seu site, entre outras possibilidades.

 

Além disso, a segmentação do público também é decidida por alcance local ou global. Você pode definir a área que quer atingir, dependendo de seus objetivos e de como sua empresa trabalha. Outro ponto que também é decidido pelo anunciante é o orçamento. O Google Ads deixa à escolha do anunciante o valor máximo a ser investido por dia nos anúncios, e mostra os resultados estimados com base nesse orçamento escolhido.

 

E como eu começo a anunciar no Google?

A configuração das campanhas no Google deve ser feita com base em pesquisa de palavras chaves e definição do objetivo da empresa. Além disso, não basta trabalhar para que o cliente clique no anúncio, é preciso direcioná-lo para o seu objetivo final: a venda.  

Portanto, ter o acompanhamento de uma equipe especializada é imprescindível para uma campanha bem sucedida e com resultados reais. 

 

Além disso, o monitoramento dos anúncios do Google, bem como site e redes sociais, deve ser visto diariamente. É possível complementar essa análise com o Analytics, outra ferramenta disponibilizada pelo Google. Assim, com todos esses dados em mãos é possível visualizar vários cenários e contextos. E dessa forma, definir o melhor direcionamento da sua campanha no Ads.

 

O Ads é uma ferramenta valiosa para quem busca crescimento das vendas e da empresa. Por isso, afirmamos que vale o investimento no Google Ads. 

Se você quer investir começar a anunciar no Google mas não sabe como ou por onde começar, entre em contato. A K13 oferece uma assessoria completa especializada em Google Ads. Cuidamos de planejamento, configuração de campanha, monitoramento, definição de estratégias e apresentação de resultados. Entre em contato com a gente pelo nosso formulário, chat online ou pelo whatsapp.

Comentários

Quer conhecer mais a respeito de marketing digital? Baixe nosso ebook gratuito