Marketing Digital

Aumente suas chances de vendas com o Inbound Marketing

20 de novembro de 2017

 

O investimento em Inbound Marketing é mais baixo e trás mais assertividade que o marketing convencional

O Inbound Marketing consiste em um conjunto de técnicas de Marketing Digital, voltadas com o objetivo de melhorar a visibilidade da empresa e as vendas em um site ou e-commerce. Através dessas técnicas, é possível captar clientes e potencial e se relacionar com seus clientes já conquistados. Aumentando assim, suas chances vendas com o Inbound de maneira significativa.

Por ser um conjunto de ações, é a combinação de cada técnica que garante o resultado final. Vamos apresentar algumas ações-chave para as vendas. Você pode saber mais sobre todas as fases  do Inbound Marketing aqui.

Conheça algumas ações para aumentar suas chances de vendas com o Inbound Marketing:

computador mostra dados de gráficos de marketing digital - Vendas com o Inbound Marketing | K13 Agência Web

Atraindo mais tráfego

Otimizando um site para as ferramentas de busca, o conhecido SEO, é uma maneira de conseguir um tráfego maior para o seu site. Além disso, com uma boa otimização para as palavras-chaves certas, você segmenta seu público. Sendo encontrado apenas por quem está interessado no assunto.

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Possuir um blog e trabalhar bem o Marketing de Conteúdo também é muito importante dentro do Inbound Marketing, assim você pode alcançar seu público-alvo através da informação que está gerando, pela qual ele se interessa.  Manter um blog atualizado com conteúdo profissional de qualidade, relevante e bem segmentado é visto com bons olhos pelo Google, e também melhora a imagem da empresa perante o público, mostrando que ela está preocupada em informar seus clientes.
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Convertendo seus visitantes em LEADS

Formulários e Call-to-actions são muito utilizados para converter os visitantes em clientes potenciais, chamados de LEADS. Em troca de algum conteúdo ou interesse, o visitante dá alguma informação de  contato. Geralmente um email, ou seja, uma permissão para que você o contate. Esse é o momento de construir um relacionamento. Enviar conteúdos de interesse desse LEAD e informá-lo para que entenda a importância do seu produto e feche o negócio. Essa é a hora de vender!


Relacionamento com os clientes

Fechou o negócio? O trabalho ainda não está terminado! Nas vendas com o Inbound Marketing, o relacionamento com os clientes que você já tem é tão importante quanto conquistar novos clientes. Fechar novos negócios com quem já comprou de você uma vez é muito mais fácil. Para isso, garanta uma boa experiência ao seus clientes e não deixe que eles se esqueçam de você. O cliente é um poderoso promoter dos seus produtos ou serviços, aproveite-se disso. Encante-o! Ofereça informações e conteúdos personalizados que sejam do seu interesse. homem com ícone de email. Representação do email marketing | vendas com Inbound | k13 agência web

Email-Marketing: a mágica do relacionamento

Relacionar-se com seus LEADS e Clientes requer um organização de listas e assuntos, segmentados pelos interesses desses contatos. Uma campanha de email-marketing bem segmentada e disparada apenas para os contatos que realmente tem interesse no assunto pode ajudar trazer uma assertividade maior e render mais clientes do que uma campanha geral. Que irá atingir um público que não necessariamente tem interesse no produto tem custo bem maior.

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