Marketing Digital

Transformando o relacionamento com clientes no SAC 4.0

21 de novembro de 2018

Já falamos sobre a transformação do marketing nas empresas, o mundo mudou, e para crescer os negócios também estão se adaptando. As empresas agora já estão abordando o marketing humanizado para transmitir suas mensagens, e o feedback também se transformou.

 

Se pensar pouco tempo atrás, o telefone era o único meio para entrar em contato com a empresa. Um labirinto telefônico com respostas prontas que nos guiavam para uma conclusão premeditada. Hoje, o relacionamento com as marcas também mudou. Você ou algum conhecido já teve ter utilizado as redes sociais para reclamar ou agradecer uma marca. Viu só, o tempo de resposta é outro, e a liberdade do cliente também. Bem-vindos ao SAC 4.0.

 

Mudança de foco

 

Podemos iniciar percebendo como os focos mudaram. Antes quem ocupava o centro das atenções sempre era o produto ou serviço. Hoje, quem toma a linha da frente é o consumidor. Quem deseja se destacar entre os concorrentes deixa o seu consumidor como centro, e desenvolve soluções para os seus problemas.

 

Além disso, as empresas buscam ser assertivas com o seu público para transformar seus clientes em defensores da marca. Quando ele tem contato com a inovação,rapidez, qualidade e é ouvido pela empresa saiba que você acertou na receita.

 

Multicanais

 

O consumidor quer falar com a empresa, independente do canal, quer ser ouvido, e você deve estar preparado para atendê-lo. Além disso, a comunicação deve ser integrada, se sua conversa começou no canal X e migrou para o Y, você não vai querer repetir.

 

Por isso, aproveite as ferramentas disponíveis hoje para que sua empresas esteja presente nos diversos canais de forma participativa. Dando um retorno.

 

Dados pra que te quero

 

Os dados não são apenas números e características que devem ser abandonadas. Use os dados que a sua empresa tiver da melhor forma. Com isso, você consegue entender a jornada do seu consumidor e acompanhar o seu comportamento. Fatores estes, que irão te ajudar a proporcionar aos clientes o que eles realmente precisam.

 

Treinamento

 

Como já falamos, você pode optar por utilizar algumas ferramentas e automatizar o processo. Contudo, o relacionamento humano sempre terá um lugar especial para o cliente. E será nessa etapa que você precisará ter uma equipe de atendimento bem preparada. Deixe sua equipe preparada para o relacionamento com os clientes, isso irá render alguns pontos extras com o consumidor.

 

O relacionamento com os seus clientes é uma etapa importante no fortalecimento da sua marca. Portanto, esteja pronto para ouvi-lo e também ajudá-lo sempre da melhor forma. Empresas que se preocupam na evolução e adaptam seu atendimento acabam ganhando muito mercado. Além disso ganham promotores da marca, o que favorece o crescimento de uma empresa. O Inbound Marketing é uma excelente forma para trabalhar essas etapas da jornada do consumidor e aumentar suas vendas.

Comentários

Quer conhecer mais a respeito de marketing digital? Baixe nosso ebook gratuito