E-commerce

Como a K13 pode ajudar nesse momento de escolha das ferramentas e auxílio nas vendas?

23 de Abril de 2020

O momento pelo qual estamos passando é algo novo para todos. A K13 tem pensado em formas de auxiliar você, empresário, a melhorar o trabalho do seu negócio dentro do possível.

 

Qual o primeiro passo agora?

O primeiro passo é pensar nas possibilidades que seu negócio tem. Ele pode vender online? Consegue atender seus clientes através da internet? Se a resposta for sim, você já consegue manter suas vendas no ar. Mas como fazer isso? 

Se você nunca vendeu online, pode parecer difícil no começo, mas não é! 

 

Porque vender online?

A opção mais segura para os clientes, agora, é a venda online. Dessa forma, é mais fácil eles confiarem em sua empresa e na compra, não precisando se deslocar até o estabelecimento. Assim facilita o processo de vendas para quem está comprando, deixando esse processo muito mais agilizado. Além disso, você pode tirar algumas vantagens vendendo online:

  • Custo mais baixo para manter sua loja online
  • Grande chances de sucesso
  • Melhor segmentação do público
  • Maior alcance
  • Pagamento online e entrega à domicílio

 

Como funciona a venda online

Desde os anos 2000, as vendas online têm se tornado cada dia mais comum na vida das pessoas. Com o passar do tempo, os consumidores e lojistas vêm se adaptando às vendas online, as transportadoras ampliaram suas operações, e cada vez mais esse mercado vem crescendo. 

De um lado estão as empresas, que não investem em vendedores, mas investem em plataformas online para vender com segurança. De outro, os clientes que compram com segurança e comodidade, a qualquer hora do dia, de onde estiverem.

 

Como a venda online beneficia meu negócio

Uma das primeiras qualidades da venda online é que os custos fixos são menores que uma loja física. A partir disso, você pode investir em anúncios online (como Google Ads, Facebook e Instagram Ads, entre outras ferramentas) e fazer com que seu produto chegue a mais pessoas. Além disso, você pode escolher o melhor lugar para vender: um e-commerce completo, um e-commerce de menor custo, ferramentas integradas às redes sociais, marketplaces… as opções são variadas, e vai depender da necessidade e público de cada negócio.

 

Escolhendo a melhor ferramenta

Existem, atualmente, várias ferramentas disponíveis para te auxiliar nesse processo. Confira as principais que separamos para você conhecer e te ajudar a decidir qual a melhor para você:

 

Loja Virtual Personalizada

O E-commerce Personalizado é totalmente personalizável, conforme o que você necessita. Com essa opção é possível integrar todos os sistemas dos diversos departamentos da sua empresa. Dessa forma, possibilita o controle automático de seus produtos entre loja física e virtual. O e-commerce personalizado possui um valor um pouco mais elevado em relação às outras ferramentas, por ser realizado conforme as necessidades da empresa e ser inteiro personalizável. O site da Guarafer é um exemplo do nosso E-commerce Personalizado.

 

Loja Virtual Essencial

Essa é uma versão do e-commerce mais em conta. Possui um valor mais baixo e tempo para produção reduzido, sendo entregue com um prazo menor que o e-commerce tradicional. Ele possui opções de pagamento online, entrega e integrações com marketplaces variados, como Mercado Livre, Facebook e Instagram, entre outros. É uma ótima opção para vender online e ter um custo reduzido com a ferramenta que você está utilizando, mas ainda assim ter todas as funcionalidades de um e-commerce completo. A Loja Virtual Essencial possui domínio próprio e pode ser acessada pelo desktop ou smartphone. O site do Compre do Produtor é um exemplo de Loja Virtual Essencial.

 

Instavendas

O Instavendas foi criado com o intuito de agilizar a venda que era iniciada no Instagram, e precisava ser finalizada por direct message ou Whatsapp. Com o Instavendas você anuncia seus produtos em sua rede social, e com dois toques na tela o consumidor já consegue realizar a compra. Fácil, rápido e dá muito mais autonomia ao cliente, que pode escolher a forma de pagamento e entrega dentro da ferramenta. Além disso, a pessoa que está comprando não precisa sair do aplicativo do Instagram para finalizar a compra. Você pode conferir o Instavendas da Arra.zo Butique para ver como a ferramenta é.

 

Agora, é só escolher a ferramenta que melhor se adequa ao que você vende e entrar em contato com a K13 para mais informações sobre ela! Caso você precise de ajuda para decidir, nossa equipe está disponível para te auxiliar. 

venda pelo instagram durante a crise

Confira também nosso artigo sobre como ter fôlego de caixa e vender durante a crise

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