E-commerce

Como fazer o seu e-commerce crescer?

01 de Abril de 2019

A popularização da internet não só mudou a vida das pessoas como também influenciou a maneira como elas consomem.  Assim, para sobreviver às mudanças do mercado, as lojas precisaram se adaptar, migrando para o meio digital com um e-commerce. Além do mais, ter uma loja online é requisito básico para as empresas que anseiam continuar vivas no futuro. Pois, o foco agora é entender o que seu público quer e qual a melhor maneira de apresentar seus produtos no site.

 

Pensando nisso, no post de hoje, vamos mostrar como fazer seu e-commerce crescer pensando no futuro da sua empresa. Confira nossas dicas!

 

Invista num bom site para o e-commerce

A parte visual do site é a primeira impressão que o visitante terá sobre a loja. Por isso, vale a refletir e se perguntar: o seu site passa credibilidade e confiança à primeira vista?

Qualquer e-commerce que queira atrair e conquistar seus visitantes, precisa investir num bom site. Além de um layout e design bonito é preciso oferecer, também, um site funcional, com boa navegabilidade e focado na experiência do usuário.

 

Destaque os produtos mais vendidos

Sabe quando você está em um restaurante, mas com tantas opções fica difícil escolher um prato? Normalmente, pedimos ajuda ao garçom para decidir, perguntando os pratos mais pedidos ou que as pessoas mais gostam. Também, utilizar essa ferramenta é muito importante em um e-commerce. Assim, você faz uma recomendação autêntica para o cliente, despertando interesse em seus produtos.

 

Invista na descrição e qualidade de imagem dos produtos

Como já comentamos, o visual é extremamente importante para convencer os clientes. E a loja online não oferece ao cliente que este pegue ou veja o produto realmente. Por isso, é importante transformar essa experiência para o digital, oferecendo boas imagens ou até mesmo vídeos dos produtos. Isso faz com que você ganhe a confiança do cliente e mostre que a sua loja se preocupa em demonstrar os produtos que vende.

 

Invista em Marketing de Conteúdo

Hoje em dia, as pessoas não querem mais ver propagandas que apenas mostram os produtos, o que elas querem é ver conteúdo. Assim, a partir desse conteúdo, você consegue atrair mais visitantes e se relacionar com eles, criando clientes em potencial. O Marketing de Conteúdo pode ser considerado uma das ações-chefe de qualquer estratégia de marketing de qualidade.

 

Otimize o seu ranqueamento nos sites de busca

Colocar o seu site nos primeiros resultados do Google é uma tarefa complexa, mas, se bem executada, pode trazer excelentes resultados para o seu e-commerce.

Você viu no tópico anterior que o marketing de conteúdo é uma forma de atrair mais clientes para o seu site. Isso acontece porque, ao criar conteúdos, os sites utilizam palavras-chave que são lidas pelo Google. Assim, em seguida, estas são redirecionadas para as pessoas que procuram por aquela palavra-chave.

Por exemplo, uma pessoa quer comprar um celular e pesquisa no Google o celular X. Ao fazer isso, os primeiros resultados serão aqueles que o Google entende como mais relevantes, e esse entendimento é dado a partir dos requisitos de SEO. Por isso, investir em uma boa assessoria, é importante para aparecer mais vezes nos resultados de busca dos seus possíveis clientes.

 

Coloque sua empresa nos sites de comparação de preços

Quando o cliente foca em preço e quer encontrar o lugar mais barato, é comum ele recorrer aos sites de comparação de preços. Lá ele encontra o mesmo produto em diversas lojas.Essa estratégia é importante pois mesmo que a sua não tenha o preço mais baixo, ela estará lá, sendo mais uma fonte para levar o cliente ao seu site. Portanto, vale a pena investir no cadastro da sua empresa nesses sites. Confira alguns deles:

Google Shopping

Shopping UOL

Buscapé

Shopbot

JáCotei

 

Divulgue seu e-commerce

Estar presente no máximo de canais possíveis significa atrair para o seu site visitantes de diversos locais, como redes sociais, Google e outros sites. A atração é a primeira etapa do inbound marketing e é fundamental para transformar os visitantes em leads, depois clientes e, por último, defensores da sua marca.

 

Como você pode ver, o crescimento do seu e-commerce depende de muitos fatores que, se bem executados, podem aumentar o tráfego no seu site e, consequentemente, as suas vendas. Tem interesse em criar uma loja virtual ou dar uma repaginada na sua antiga? Envie a sua ideia ou entre em contato com a gente.

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