Marketing Digital

Como fazer um site e qual a importância de possuir um

19 de Março de 2019

A internet mudou a maneira como as pessoas consomem. Segundo uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil realizada em 2017, 47% dos brasileiros pesquisam na web antes de comprar algum produto fisicamente. Esse novo comportamento de compra enfatiza a importância das empresas estarem presentes na web e levanta o questionamento de como fazer um site. Afinal, para se dar bem no mercado moderno é necessário estar presente também no meio online.

Enfim, ter um site é importante. Mas simplesmente ter um não significa que sua empresa terá novos clientes e irá viralizar na internet. Por isso, é preciso ter muito cuidado. Os consumidores do meio online são exigentes, e para conquistá-los seu endereço online precisa cumprir alguns critérios básicos como navegação simples, design atraente, conteúdo útil, SEO, carregamento rápido e conversão fácil.

 

Ok, mas como fazer um site?

 

O primeiro passo é definir qual é o seu objetivo. A partir dele, você vai estabelecer quais páginas são necessárias e as informações úteis ao seus clientes. Bem como, as referências para o design e corpo do site. Aqui na K13, definimos esses pontos no briefing. Então, em seguida, passamos as informações coletadas para a equipe de design fazer o “wireframe” ou esqueleto do projeto. Assim, com a aprovação do cliente, o layout é construído e programado para que o endereço funcione, tenha animações e seja colocado “no ar”.

 

E depois?

 

O processo não acaba aí. Não adianta ter um site bonito, com tudo o que o seu cliente precisa saber, se ele não aparece nos primeiros resultados do Google, que é a principal ferramenta de busca da internet. Aqui entra o SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de estratégias para ranquear os sites nos primeiros resultados do Google. Essas estratégias vão desde a escolha da hospedagem do seu site até a forma como o seu conteúdo é escrito.

Além disso, manter o seu site no topo do Google é uma tarefa diária, e acompanhar a atividade dos usuários nele também é importante para entender o que está dando certo ou não. Assim, para conferir isso, o Google Analytics pode ser um bom aliado. Ele oferece informações precisas e relevantes, como quantas pessoas estão em seu site, quais páginas visitam mais, quanto tempo permanecem em cada página, qual página visitam em seguida, e várias outras informações que vão ajudar você a sempre melhorar a experiência de usuário do seu site.

 

Várias pessoas se perguntam como fazer um site, pensando ser um processo fácil. Contudo, a construção deste é complexa. Por isso, é importante contar com profissionais experientes e qualificados para cada etapa de construção.  Na K13, temos uma designers e programadores front e back end para fazer o site ideal para a sua empresa. Então, se você ainda não possui um site ou busca modernizar a sua página antiga, entre em contato com a nossa equipe!

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.