Criação de sites responsivos e gerenciáveis | K13 Agência Web

Hospedagem de site

Como fazer um site e qual a importância de possuir um

19 de março de 2019

A internet mudou a maneira como as pessoas consomem. Segundo uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil realizada em 2017, 47% dos brasileiros pesquisam na web antes de comprar algum produto fisicamente. Esse novo comportamento de compra enfatiza a importância das empresas estarem presentes na web e levanta o questionamento de como fazer um site. Afinal, para se dar bem no mercado moderno é necessário estar presente também no meio online.

Enfim, ter um site é importante. Mas simplesmente ter um não significa que sua empresa terá novos clientes e irá viralizar na internet. Por isso, é preciso ter muito cuidado. Os consumidores do meio online são exigentes, e para conquistá-los seu endereço online precisa cumprir alguns critérios básicos como navegação simples, design atraente, conteúdo útil, SEO, carregamento rápido e conversão fácil.

 

Ok, mas como fazer um site?

 

O primeiro passo é definir qual é o seu objetivo. A partir dele, você vai estabelecer quais páginas são necessárias e as informações úteis ao seus clientes. Bem como, as referências para o design e corpo do site. Aqui na K13, definimos esses pontos no briefing. Então, em seguida, passamos as informações coletadas para a equipe de design fazer o “wireframe” ou esqueleto do projeto. Assim, com a aprovação do cliente, o layout é construído e programado para que o endereço funcione, tenha animações e seja colocado “no ar”.

 

E depois?

 

O processo não acaba aí. Não adianta ter um site bonito, com tudo o que o seu cliente precisa saber, se ele não aparece nos primeiros resultados do Google, que é a principal ferramenta de busca da internet. Aqui entra o SEO (Search Engine Optimization), um conjunto de estratégias para ranquear os sites nos primeiros resultados do Google. Essas estratégias vão desde a escolha da hospedagem do seu site até a forma como o seu conteúdo é escrito.

Além disso, manter o seu site no topo do Google é uma tarefa diária, e acompanhar a atividade dos usuários nele também é importante para entender o que está dando certo ou não. Assim, para conferir isso, o Google Analytics pode ser um bom aliado. Ele oferece informações precisas e relevantes, como quantas pessoas estão em seu site, quais páginas visitam mais, quanto tempo permanecem em cada página, qual página visitam em seguida, e várias outras informações que vão ajudar você a sempre melhorar a experiência de usuário do seu site.

 

Várias pessoas se perguntam como fazer um site, pensando ser um processo fácil. Contudo, a construção deste é complexa. Por isso, é importante contar com profissionais experientes e qualificados para cada etapa de construção.  Na K13, temos designers e programadores front e back end para fazer o site ideal para a sua empresa. Então, se você ainda não possui um site ou busca modernizar a sua página antiga, entre em contato com a nossa equipe!

Comentários

Uso de cookies

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.