Marketing Digital

Como ganhar destaque na era da atenção

24 de outubro de 2018

Quase todas as empresas, hoje, possuem algum tipo de divulgação para seus produtos ou serviços. Isso porque sabem da importância de estar presente no momento de compra do consumidor como uma das opções. Muitos ainda pensam que estamos na era da informação, mas o principal ator dessa história é a atenção. Afinal, quem ganhar destaque e chamar mais atenção terá sua informação absorvida e, por consequência, sua marca lembrada.

Por isso, existe uma batalha por espaço entre várias empresas, dentre vários serviços e com uma variedade de produtos. Mas calma, o que parece caótico pode ser uma oportunidade para o seu negócio.

 

Olha aqui!

Você já parou para analisar quanta informação te cerca diariamente? Não só informações sobre trabalho ou novidades, mas também de lazer, como os memes, as receitas rápidas das redes sociais, um novo filme que irá estrelar. Dessa forma, as empresas deixaram de concorrer apenas com seus concorrentes para concorrer com o mundo TODO.

Para ganhar destaque e se sobressair ante a todas essas informações diárias, os conteúdos trabalhados em uma marca devem ser úteis. Apresente a solução para o problema do usuário que ele irá lhe ouvir. Além disso, saiba se diferenciar da concorrência na internet. Com isso, você já terá andado metade do caminho.

 

  • Imediatismo

 

Você tem uma nova notícia ou tem uma informação útil sobre um tema que virou tendência? Seja rápido, sucinto e sem rodeios. Seu usuário quer a informação o quanto antes. Se não for você, outra empresa vai tomar a frente e ganhar destaque antes que você.

 

  • Personalização

 

Não basta apenas criar conteúdos para todo mundo, você deve levar a informação para o perfil certo de persona e de forma personalizada. Grandes empresas estão apostando em novas ferramentas e estratégias para fazer com que suas peças sejam cada vez mais direcionadas e personalizadas.

 

  • Seja autêntico

 

Os influenciadores digitais ganharam seu espaço por conta disso. As pessoas não querem mais ver apenas mensagens produzidas por marcas, elas querem ouvir uma mensagem transmitida de forma mais humana. Por isso, um vídeo produzido sem muita produção no Instagram, muitas vezes, consegue bem mais engajamento que uma super produção audiovisual.

 

  • Se adapte

 

Também, se adapte aos meios. Entregue seu conteúdo em todos os meios possíveis, lembrando sempre de adaptar sua mensagem a eles. Dessa forma, seu alcance será muito maior e, consequentemente, seu reconhecimento também.

 

A corrida pela atenção vai continuar, por isso, sua empresa deve estar sempre desenvolvendo novas estratégias para atrair o público. Com o Inbound Marketing, por exemplo, você consegue traçar estratégias para captura, conversão e fidelização dos clientes. Solicite uma proposta aqui.

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