Criação de sites responsivos e gerenciáveis | K13 Agência Web

Marketing Digital

Como os Vídeos Podem Aprimorar o Seu Negócio

27 de junho de 2019

Vídeos bem feitos podem ser a chave para seu negócio atrair mais clientes. Não precisa ser uma super produção – você pode começar gravando com o celular, e editando o vídeo posteriormente. Os vídeos são uma ferramenta cada vez mais popular que aumenta poder de transmissão de mensagens das empresas  para o público-alvo.

 

Comece com um planejamento

Antes de mais nada, é importante ter um planejamento sólido. Assim, quando você começar a divulgação de seus materiais, não terá brechas nos conteúdos. Prepare tudo com antecedência!

Comece traçando um panorama do que você já faz em termos de marketing para sua empresa e veja quais são os pontos mais efetivos. Decida também qual é o público de suas campanhas por idade, gênero predominante, interesses e dúvidas, entre outros pontos que possam ser determinantes para os conteúdos dos vídeos.

 

Produza vídeos que realmente interessem

Daí vem a necessidade de um bom planejamento e pesquisa antes de começar a produção. Se não, você investirá tempo em vídeos que talvez não deem o retorno esperado. Descubra o que seu público quer ver e o que interessa a eles, o que eles compartilham com amigos e familiares. Assim, pode direcionar a produção para assuntos realmente interessantes.

 

Utilize os vídeos para se relacionar com as pessoas

É importante manter uma comunicação com seu público, informar sobre promoções, tirar dúvidas e falar sobre seu conteúdo. Nessa hora, os vídeos também podem ser um aliado. Por exemplo, somente de você utilizar a palavra “vídeo” em um e-mail, já aumenta em até 21% a taxa de abertura do e-mail. Além disso, incorporando um vídeo no e-mail, você pode aumentar a taxa de conversão em até 25%.

 

Que resultados posso ver com a produção de vídeos?

Primeiramente, se você possui vídeos na sua página, aumentará o tempo médio de visita ao seu site. Outro ponto a ser destacado é que os vídeos são o conteúdo mais compartilhado em redes sociais, chegando a serem compartilhados 12 vezes mais que fotos e textos. Dessa forma, seu conteúdo impacta muito mais pessoas a partir de um alcance orgânico, feito pelo próprio público. Além disso, dados atuais mostram que 85% das pessoas que veem um vídeo explicativo sobre o produto ou serviço estão mais propensas a comprá-lo.

 

Mensure esses resultados

Se mantenha organizado para conseguir medir os resultados que sua estratégia está te trazendo. Dessa forma, consegue perceber o que é positivo e investir ainda mais nesse ponto. Assim, você pode aproveitar as oportunidades que forem surgindo durante o processo.

 

Viu como os vídeos podem trazer um bom rendimento ao seu site e redes sociais? Então não perca tempo: comece agora a aplicar essa estratégia!

 

Visite nosso blog para mais postagens!

Comentários

Uso de cookies

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.