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Marketing Digital

Como se diferenciar da concorrência na internet?

06 de setembro de 2018

 

Hoje, a maioria das empresas já migrou para o ambiente digital. Seja para vender um produto ou serviço, a web vem se mostrando um canal dinâmico que proporciona muitos resultados positivos para os empresários.

Contudo, a disputa para tomar a atenção do usuário se torna cada vez mais acirrada. Com isso, para ganhar ainda mais mercado, as marcas devem estar em constantes atualizações e buscando sempre novas estratégias para se diferenciar da concorrência.

Se você quer fazer sua empresa crescer ainda mais no ambiente digital, confira as dicas que separamos a seguir, para você se diferenciar da concorrência na internet.

 

Procure estar bem posicionado

 

O primeiro contato da sua empresa com um cliente em potencial pode ter início no Google. Por isso, é muito importante ter sua empresa bem posicionada na plataforma.

Aparecer entre os primeiros resultados, em assuntos relacionados com a sua empresa direciona o cliente em potencial diretamente ao seu site.

 

Mantenha-se atualizado

 

Se você acessa um site e percebe que o último conteúdo postado foi há 3 anos, é muito provável que você não dê valor ao conteúdo e pare de acessar o site.

Portanto, para que você não deixe o usuário abandonar a sua empresa é fundamental manter seus canais atualizados. Traga sempre novos conteúdos no seu site e atualize suas redes sociais com periodicidade. Dessa forma, você estará em evidência e ainda, irá mostrar que está ativo no ambiente digital.

Além de manter seu conteúdo atualizado, é muito importante se adaptar às mudanças tecnológicas que ocorrem. Um grande exemplo disso, são os smartphones e tablets, alguns anos atrás ninguém se preocupava com um site responsivo. Já hoje, é primordial ter um site que se adapte aos diversos tipos de tela.

 

Seja autoridade no assunto

 

Trazendo conteúdos relevantes e bem escritos, sua empresa pode ganhar notoriedade. Ao perceber a qualidade de seus artigos e mensagens o usuário vai te considerar autoridade no assunto. Com isso, irá buscar sua empresa para esclarecer dúvidas futuras e ainda indicá-la para novos usuários.

 

Prolongue o relacionamento com clientes

 

Quando você possui uma lista de leads (clientes em potencial), que já demonstraram interesse em seu produto ou serviço de alguma forma, é extremamente necessário fortalecer e prolongar o seu contato com eles.

Você pode utilizar e-mail marketing para enviar conteúdos exclusivos e até mesmo promoções. O que vale, é estender as ações com esse público para manter um relacionamento por mais tempo.

Muitas empresas esquecem de fazer ações com os leads. Dando atenção a isso, você além de se diferenciar da concorrência pode ainda ter muitos lovemarks (amantes da marca). Fazendo sua marca ainda mais forte.

 

Gastar X Investir

 

Entenda: gastar pode ser um dinheiro jogado fora, mas, investir é usar o dinheiro de forma estratégica para atrair resultados positivos. Fazer investimentos nas ações de marketing, com toda certeza, irá fazer muita diferença. Já comentamos aqui sobre O que houve com as postagens orgânicas. Portanto, para se diferenciar ainda mais da concorrência tenha em mente que são necessários alguns investimentos além da agência. Como verba para Google Ads e Facebook Ads.

 

Tenha calma

 

Vale ressaltar, quando seu negócio começar com essas estratégias no ambiente digital mantenha calma. Construir uma boa comunicação na web é um processo construído ao longo do tempo.

 

Claro que, durante o percurso, muitos resultados já podem ser colhidos. Mas, no final de uma boa assessoria os números serão ainda mais satisfatórios. Você pode conhecer mais sobre o Marketing Digital aqui.

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