Como ser visto pelo Google?
E aí, você sabe o que é SEO? Calma aí que a gente vai explicar tudinho!
Otimização de Site (SEO), é uma das estratégias de marketing digital que aumenta a visibilidade e o posicionamento do seu site institucional ou e-commerce nos resultados orgânicos (gratuito) das ferramentas de busca como Google, Bing e etc.
“Você sabia? Mais de 200 fatores precisam ser analisados para indexar e melhorar o posicionamento de seu site nas páginas do Google!”
Mas como o Google “escolhe” que seu site seja considerado um dos melhores resultados para o usuário?
Apesar de o algoritmo do Google ser um mistério, e não sabermos com precisão quais os fatores que mais influenciam, é nisso que os profissionais de SEO vem trabalhando, pesquisando e testando fatores tanto internos, quanto externos ao site, para analisar e escolher quais melhores estratégias para seu site em específico!
Estes fatores vão desde a sua URL até o seu conteúdo produzido, e desde Layout até Link Building! Já vamos explicar:
Para iniciar o trabalho de SEO é preciso escolher uma palavra-chave que será utilizada na página que você busca mais visibilidade.
Após este processo começamos a verificar se esta palavra-chave está presente na URL, em conteúdos e em sites externos!
Confira a entrevista com a Dayane, responsável pelo SEO aqui na Agência Web K13:
– Qual a importância do SEO para a empresa?
– “Dentre as principais vantagens, podemos destacar:
- Maior visibilidade da marca (devido ao aumento de conteúdo e divulgação digital);
- Aumento na quantidade de visitantes no site (consequentemente possíveis compradores);
- Aumento de visualizações da página (consequentemente melhor posicionamento nas páginas do Google);
- Aumento do desempenho do site (devido aos padrões adicionados ao site);
- Mais credibilidade ao site (por adicionar certificado e melhoria de usabilidade o usuário se sente mais seguro);”
– Como será o futuro dessa área?
– “Quando se trata de tecnologia não podemos prever um futuro distante.
O que podemos fazer é estudar as tendências dos anos anteriores e deduzir como isso continuará impactando nos próximos 5 anos no máximo.
As técnicas que funcionam hoje, podem não funcionar no mês que vem, uma vez que o Google está constantemente alterando seu algoritmo de busca.”
– Quanto tempo demora para ter resultados?
– “O prazo mínimo é de 6 meses, assim podemos garantir que alguma das estratégias escolhidas irá funcionar!”
Se você gostou de saber um pouquinho sobre a rotina da nossa Analista de SEO, fica esperto que em breve teremos mais posts sobre os outros profissionais da nossa Agência!