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Hospedagem de site

Como um site institucional pode atrair clientes

13 de agosto de 2020

O site institucional é seu espaço exclusivo na web, onde clientes em potencial terão um panorama completo, porém rápido sobre o seu negócio.
Já falamos por aqui alguns motivos para você ter um site, mas hoje queremos te mostrar como usar um site institucional para atrair clientes!

Como usar seu site institucional para atrair clientes


Fortalecendo a imagem da empresa, gerando credibilidade

Algumas pessoas têm o hábito de buscar por empresas no Google após receberem indicações de amigos, verem propagandas na rua ou até mesmo outdoors. Se seu negócio não estiver presente nos resultados, dificilmente irão procurar sua empresa presencialmente.

O ambiente online permite que seu negócio fique disponível 24h por dia, sete dias por semana, o que garante mais visibilidade e consequentemente, credibilidade.

Além disso, para que seja disponibilizado um atendimento realmente humanizado, é necessário que sejam exploradas todas as formas de contato com o cliente, para que o mesmo escolha qual delas é a melhor para ele quando decidir falar com a empresa.

 

Aumento da presença digital

A presença nas redes sociais é importante, mas ainda é considerada muito informal. Cumprindo um papel como vitrine dos serviços, mas não como canal de informação e contato oficial. 

O site institucional cria um relacionamento mais próximo com o público, agregado pela facilidade de contato e credibilidade transmitida pela página, que atua na melhora da imagem e força transmitida pela empresa.

Alguns usuários confiam apenas em formas de contato direto com o estabelecimento, como telefones e sites, pois possuem assuntos delicados demais para tratar e precisam de um meio de comunicação que passe confiança para que se sintam confortáveis durante o contato. Ou seja, possuir um site que disponibilize atendimento por chat, por exemplo, pode ser o diferencial que te destaque da concorrência.

 

Possibilitando a coleta de dados

Um site institucional pode possibilitar a coleta de dados, para converter um visitante em lead (possível cliente). Existem várias formas de fazer essa conversão e a mais comum são os formulários para preenchimento em landing pages.

As landing pages, ou páginas de conversão, são programadas para aparecer quando um visitante inusitado chega no site. Elas podem oferecer alguns benefícios como e-books, cupons de desconto ou assinatura exclusiva a newsletter, em troca de algum dado do visitante.

Estes dados devem ser utilizados para manter contato com este lead através de e-mail marketing ou outras estratégias de contato direto que possam convertê-lo em um cliente.

 

Atraindo pessoas pelos buscadores

As pesquisas online são responsáveis pela maior parte de visitantes em um site. O Google, por exemplo, concentra mais de 2 trilhões de buscas ao ano, ou seja, são incalculáveis chances de atingir possíveis clientes.

O único porém é que para um site estar bem colocado nos resultados de busca do Google é necessário um trabalho de SEO. Este tem a função de otimizar seu site para que se destaque nos resultados de forma orgânica, sem que seja investido em anúncios.

Também pode ser interessante o investimento em tráfego pago, dependendo do seu objetivo com o site institucional. Você pode investir de várias formas: compra de palavras-chave para destaque nos resultados de busca, anúncios nos resultados ou banners distribuídos em sites que possuem parceria de anúncio com o Google.

Vale lembrar que é possível fazer um direcionamento detalhado de acordo com o público que você deseja atingir, o que traz garantia de que conversões serão realizadas.

 

Se você quer saber mais detalhes sobre cada uma dessas possibilidades de atrair novos clientes pelo seu site institucional, entre em contato com nossa equipe para mais informações!

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