K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

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Marketing Digital

Guia: como ter fôlego no caixa e vender durante a crise?

27 de Março de 2020

Com o comércio paralisado, os empresários e autônomos estão buscando novas formas de ter mais fôlego no fluxo de caixa, como vender e não colocar em risco a saúde de seus colaboradores e clientes. Assim, nesse momento, a internet e a tecnologia podem ser grandes aliados para isso. Portanto, preocupados com nossos clientes e todo o comércio de Guarapuava e região em como vender durante a crise, a K13 resolveu fazer um guia de como não deixar de vender em meio a pandemia.

 

1. Pense no cliente

Como melhorar a experiência do cliente num momento como esse? Do que o consumidor precisa? Após responder essas questões, trace uma estratégia de como sua empresa pode ajudá-lo. O que sua empresa oferece ao consumidor? De que forma ela pode fazer isso agora?

 

2. Venda online

Com o contato mínimo entre as pessoas e isolamento da grande maioria, a venda online é uma opção viável para seu negócio não ficar sem funcionar. Assim, você pode optar pela loja online para disposição de produtos, valores e formas de pagamento. 

 

3. Facilite o contato: use os recursos web

Num momento onde o isolamento social é imposto e todos precisam zelar pela sua saúde e das pessoas próximas, o contato via internet é a melhor solução. Dessa forma, mantenha sua empresa em contato com os clientes por meio do Whatsapp, e-mail marketing e das redes sociais.

 

4. Como vender online?

A venda online, por muito tempo utilizada mais por lojas de roupas, calçados e acessórios, pode ser implementada a inúmeros setores. Por exemplo alimentos, produtos de higiene, produtos para animais, remédios, entre muitos outros. 

Utilizando de uma plataforma de vendas online você terá essa oportunidade de forma fácil e acessível: disposição de produtos, formas variadas de pagamento e entrega e vitrine disponível 24h. 

Além disso, com o isolamento social, muitas pessoas têm preferido fazer suas comprar online. Desde produtos de extrema importância, como alimentos e relacionados à saúde, até roupas, livros e calçados. Utilizar do meio online para vender nesse momento é uma forma do seu negócio não parar e das pessoas se manterem seguras, mas continuarem consumindo.

 

5. Pense na entrega e pagamento

Num momento como esse, a entrega grátis e as variadas formas de pagamentos são pontos atraentes para quem compra. Assim, a partir de integrações na plataforma de vendas, o pagamento por cartão, boleto e transferências bancárias são os meios mais comuns. Dessa forma, facilita para quem está comprando e evita o contato do entregador com o cliente. Além disso, no momento em que estamos, todo motoboy ou empresa que fará a entrega deverá estar com todas as medidas de seguranças tomadas contra o Coronavírus. (aqui se quiser falar quais são)

 

6. Dicas para atrair consumidores 

Separamos algumas dicas para que atrair os consumidores nessa época:

  • Frete grátis ou acima de X valor;
  • Entregas o mais rápido possível, agendamento de horário para entrega, retirada na empresa;
  • Formas de pagamento diversificadas e descontos. Além disso, flexibilidade no cartão, com o máximo de parcelas que puder. Também trabalhe com boleto e transferência bancária para pagamento à vista, proporcionando um excelente desconto ao consumidor e para você um custo de cobrança baixo.
  • Atenda e preste suporte aos seus clientes em tempo real via Chat, Whatsapp ou qualquer meio direto com o cliente.

 

7. Escolha a plataforma para vender

Primeiramente, escolha a plataforma que está em seu orçamento. Existem ferramentas com investimento mais baixos ou investimento maiores com ferramentas mais completas que atinjam mais canais de venda na internet. Assim, como consequência, aumentando as oportunidades de venda. Porém, tudo depende do fluxo de caixa disponível. 

 

Plataformas com investimento baixo:

Estão associadas a um sistema que integre a venda através de redes sociais, como o Instagram, que tem um crescimento contínuo.

Você pode conferir aqui nossa ferramenta de vendas com investimento baixo.

 

Plataformas com investimento mais elevado: 

Procurar as que estão bem indexadas no Google e que possuam integrações com Marketing Places (onde anuncia/vende através de outros sites/parceiros), e que também estejam integradas às redes sociais. Além disso, diversas formas de pagamento e entrega são as opções mais procuradas nesse momento. 

Você pode conferir aqui nossa ferramenta de vendas com investimento mais elevado.

 

Se preferir falar diretamente com um de nossos especialistas para orientar na escolha, entre em contato pelo Whatsapp de forma fácil e rápida. Clique aqui para falar conosco!

 

8. Divulgue o que você vende

Compartilhe nas redes sociais no Whatsapp e e-mails aos seus clientes que estão atendendo on-line. Portanto, utilize anúncios pagos nas redes sociais e o Google para divulgação. Afinal, nesse momento, é importante se fazer presente no dia-a-dia do seu cliente para o seu negócio não cair no esquecimento.

 

9. Mantenha um bom relacionamento com seus clientes

Não é porque não temos contato pessoalmente, que o contato digital precisa morrer, certo? Mantenha seu cliente informado sobre as formas que você está trabalhando, o que está oferecendo e mostre que você está do lado dele. Afinal, quando tudo isso passar, seu cliente precisa lembrar de você. Não caia no esquecimento: utilize o e-mail marketing e o Whatsapp para manter o bom relacionamento com seus clientes. 

 

10. Nutra seus leads (potenciais clientes)

Caso seu produto não possa ser vendido durante o tempo de isolamento, não deixe de nutrir os leads que você já possui. Afinal, após o tempo de quarentena, eles têm a chance de consumir seu produto ou serviço. Portanto, aposte na nutrição de leads durante a quarentena, ofereça materiais grátis, descontos, entre outros.

 

Por fim, lembre-se: não entre em pânico. A melhor forma de passarmos por essa crise juntos é encontrando opções e nos prevenindo.

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