K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

Marketing Digital

Como vender pela internet?

02 de Março de 2020

Porque vender pela internet?

Com o mundo cada vez mais conectado, as pessoas têm preferido comprar online. Afinal, comprar no conforto da sua casa e de onde você estiver é muito mais fácil, né? Não é a toa que o maior crescimento das atividades econômicas do Brasil é o das vendas online, que é de cerca de 40% ao ano. Dessa forma, ficar de fora desse mercado é perder dinheiro na certa. Se você já estava pensando em vender pela internet, agora é a hora de tirar isso do papel e fazer acontecer. Veja como!

 

Vender online x loja física

Você já deve ter se perguntado sobre as diferenças entre vender por uma loja na internet e uma loja física. Bom, a principal diferença é o seu ponto de venda. Enquanto na loja física você precisa de um espaço, um ponto comercial, na internet você precisa de um espaço online, uma plataforma ou um marketplace. 

Mas além disso, existem outras diferenças. Na loja física você pode ter vendedores que auxiliam o consumidor a escolher o produto ideal. Na internet, você apresentará as qualidades de cada um, e isso deve convencê-lo de qual é mais apropriado para o que ele quer. 

Ademais, na loja física você precisa se preocupar se seu ponto comercial é visível e fácil de encontrar, certo? Na internet você também precisa estar visível e ser facilmente encontrado. Isso pode ser feito através de um bom trabalho de SEO, uma boa vitrine online nas redes sociais e pelos anúncios do Google Ads. 

No geral, loja online e loja física possuem diferenças entre si, mas sempre existirão pontos parecidos entre as duas. Uma loja online precisa de atenção assim como uma loja física! A diferença é a abrangência que a loja virtual tem. Afinal, ela não se limita somente à cidade em que você mora, podendo atender todo o país ou até mesmo fora dele. Além disso, uma loja online funciona 24h por dia, diferente de uma loja física aberta apenas em horário comercial. Assim, o consumidor pode realizar a compra no horário que preferir.

 

Como posso vender pela internet?

Existem quatro formas que você pode trabalhar vendendo pela internet:

  • E-commerce B2B: empresas que vendem para outras empresas;
  • O E-commerce B2B2C: relação comercial de empresa para empresa, e então para consumidor, onde a loja virtual aciona o fornecedor;
  • E-commerce C2C: vendas de pessoa física para pessoa física, geralmente por marketplaces;
  • M-commerce: são lojas virtuais pensadas para o ambiente mobile (como o K13 Instavendas, que você verá mais abaixo).

como vender pela internet

O que precisa para vender pela internet?

Planejamento, definição de nicho de mercado e divulgação são pontos importantes quando se pensa em um negócio online. O primeiro passo é organizar como sua loja irá funcionar. Quais serão as formas de entrega? Correios, transportadora? E as formas de pagamento? Além disso, você deve definir muito bem seu nicho de mercado, a forma como irá divulgar seus produtos e como será o atendimento. Aqui, um plano de negócios bem feito é o primeiro passo. 

 

Chega de fechar vendas pelo Whatsapp!

Ter uma loja online mas não possuir uma plataforma para realizar as vendas pode ser muito trabalhoso. Não é cansativo precisar fechar as vendas pelo Whatsapp? E além de cansativo, muitos clientes podem se perder nessa troca de canal de comunicação. Dessa forma, o ideal é possuir um ambiente onde seus produtos estejam disponíveis, e o cliente já possa fechar a compra com autonomia e agilidade. Para isso, apresentamos três opções para você: 

 

E-commerce

Com um e-commerce você consegue vender em smartphones e desktops, a partir de um layout responsivo e personalizado. Além disso, a partir de um e-commerce, é possível fazer integrações de API com sistemas compatíveis ou customizados.

 

Marketplace

A partir de um marketplace, seu produto já possui visibilidade. Ele funciona como um shopping center virtual, reunindo várias marcas e lojas em um só lugar. Como exemplos, podemos citar o Mercado Livre, OLX, Americanas, Amazon, Submarino… entre tantos outros disponíveis. Além disso, anunciando em marketplaces, o SEO do seu site ganhará forças. Pois a referência feita à sua loja contribui indiretamente para o ranqueamento do seu site. É uma ótima opção para quem está começando, afinal, aumenta os acessos no seu site e traz mais vendas diretas. O ideal é colocar o e-commerce para trabalhar junto ao marketplace.

 

K13 Instavendas

O K13 Instavendas surgiu da necessidade de realizar vendas dentro do Instagram, sem que o consumidor precisasse ir para um site externo. Com a plataforma, você pode marcar os produtos já na foto a ser postada, e a partir dessa marcação o cliente consegue acessar o produto e fechar a compra em poucos cliques. Dessa forma, o processo fica muito mais intuitivo para quem compra, e muito mais fácil para quem vende. Você pode saber mais sobre o K13 Instavendas aqui!

 

Divulgação da sua loja virtual

Agora que você já sabe como vender pela internet, te damos mais uma dica: divulgue muito sua loja online. Dessa forma, você pode utilizar as redes sociais para essa tarefa e também o Google Ads, a partir de uma assessoria especializada.

 

Quer saber mais sobre como vender pela internet? Vamos conversar! Entre em contato com a K13 Agência Web.

 

como vender pela internet

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.