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E-commerce

Como vender serviços na internet?

20 de agosto de 2021

O e-commerce brasileiro faturou R$87 bilhões em 2020, segundo a pesquisa Webshoppers 43ª Edição, da E-bit Nielsen  O crescimento em comparação com 2019 foi de 41%. Por isso, estar na internet e vender por meio dela é fundamental para a expansão da sua empresa.

 

A tendência é de que as vendas online continuem crescendo. Mas, se sua empresa não vende produtos, você pode imaginar que ter uma loja virtual não é para você. Contudo, vender serviços pela internet é totalmente possível! 

 

Então, se você está em dúvidas sobre como vender serviços online, esse conteúdo é para você! 

 

Vender serviços na internet é possível!

 

Você pode imaginar que vender serviços é possível apenas de forma presencial. Entretanto, uma loja virtual pode te ajudar a expandir suas vendas. Afinal, mesmo compradores locais podem buscar seu serviço online. 

 

Mas como? Você pode oferecer pacotes de serviços com condições especiais na sua loja virtual, por exemplo. O cliente faz toda a contratação pela internet e você irá apenas executar presencialmente.

 

Além disso, você poderá oferecer consultorias online, a depender do seu nicho. Assim, o cliente poderá contratar pelo site e todo processo será feito na web. Outra forma de vender serviços pela internet é oferecer cursos online dentro do seu segmento. 

 

Então, você pode tanto adaptar seus serviços para a venda online quanto criar novas opções de serviços que podem ser feitas totalmente online. Isso irá ajudar sua empresa a aumentar o faturamento! 

 

Contudo, para ter sucesso nas suas vendas, é necessário criar estratégias de marketing eficientes. Por isso, daremos algumas dicas que ajudarão a impulsionar suas vendas online!

 

Criar uma loja virtual

 

Ter um site de vendas profissional aumenta sua credibilidade online. Afinal, demonstra profissionalismo e segurança na compra. Além disso, com o site você concentra todas as informações sobre seus serviços e demonstra seu compromisso com o cliente. 

 

Ainda segundo a pesquisa da Ebit Nielsen, os sites de busca e as redes sociais são os principais caminhos para a chegada nas lojas virtuais. Por isso, investir em otimização do site, Google ADS e presença nas redes sociais é fundamental. 

 

Assim, com uma otimização para os mecanismos de busca, o SEO, feito de forma correta, você consegue estar entre os primeiros resultados para as palavras chaves que correspondem ao seu serviço. 

 

Contudo, é importante também investir em anúncios no Google. Afinal, os anúncios farão com que seu site seja exibido não apenas nos resultados de pesquisa, mas também na rede de display. Ou seja, nos sites parceiros do Google, como o Youtube. 

 

Por isso, unir as estratégias pagas e orgânicas pode aumentar suas chances de atingir mais potenciais clientes. Além disso, as redes sociais ajudarão a manter contato diário com seu público. Assim, sua empresa será lembrada!

 

Credibilidade e transparência: invista em marketing de conteúdo

 

A principal forma de conquistar clientes para vendas de serviços online é demonstrar sua credibilidade e transparência. Mas, como fazer isso?

 

Tenha em mente que seu público quer conhecer mais sobre você e seus serviços. Então, tente sanar todas as dúvidas dele. Você pode fazer isso utilizando um blog dentro do seu site. 

 

Além de oferecer serviços, você pode demonstrar com mais facilidade as vantagens dele e porque seu público alvo precisa dele o mais rápido possível. Esse senso de urgência irá fazer com que o usuário não deixe para depois a compra. 

 

Pense nas dúvidas que seu cliente na loja física geralmente tem. Com isso, você já terá ideias de conteúdos para um bom tempo. Depois, você pode fazer buscas nas redes sociais e nas empresas concorrentes. Descubra quais são os pontos fracos de seus concorrentes e como você pode se destacar.

 

Além disso, uma boa ferramenta gratuita para descobrir as tendências de pesquisa é o Google Trends. Com ele, você poderá entender o que as pessoas estão pesquisando e buscar sanar essas dúvidas em seu blog.

 

Por fim, compartilhe esses conteúdos em suas redes sociais para aumentar a visualização.

 

Comunicação é fundamental!

 

Manter a comunicação direta com seu público é muito importante. Por isso, aqui na K13, todos nossos sites possuem o Jivochat. Com ele, o usuário pode conversar com o atendente de forma instantânea. 

 

Outra maneira de melhorar a comunicação com seus potenciais clientes é oferecer um e-mail e um número de telefone para que possam entrar em contato. Seja por ligação ou mensagens nos aplicativos, como Whatsapp ou Telegram.

 

Isso ajudará a gerar credibilidade para sua loja também! Dessa forma, é importante que você mantenha um colaborador ou uma equipe responsável pelos atendimentos online. Então, as dúvidas que ainda possam surgir serão sanadas rapidamente, demonstrando a transparência e preocupação da sua empresa com os clientes. 

 

Além disso, uma estratégia de marketing digital muito importante no caso das lojas virtuais é o e-mail marketing. Com ele, você pode se comunicar tanto com os leads (potenciais clientes) que deixam o e-mail registrado, quanto com aqueles que já compraram algo do seu site. 

 

Assim, você pode oferecer novos serviços para aqueles que já são clientes ou reforçar as vantagens para aqueles que não adquiriram nenhum serviço ainda. 

 

Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado! Portanto, conheça seu público-alvo, entenda quais suas dúvidas e em que lugares da internet ele está. Assim, sua comunicação será certeira!

 

Crie uma boa reputação online

 

Uma das maiores dificuldades para quem vende online é fazer com que o usuário confie em você sem conhecê-lo pessoalmente. Por isso, criar uma boa reputação é fundamental. 

 

Estimule seus clientes a deixarem opiniões sobre seu serviço. Dedique algum espaço em seu site exclusivamente para isso. Seja na página do serviço ou na página inicial do site. Você pode, inclusive, oferecer recompensas para aqueles que opinarem, como cupom de desconto para a próxima compra. 

 

Outra maneira de melhorar sua reputação é mostrar cases de sucesso em seu blog e investir em um bom portfólio online. Assim, você consegue demonstrar como seu trabalho é executado e exemplos reais das vantagens em contratar seus serviços. 

 

Conte com quem entende!

 

Vender serviços na internet requer conhecimento desde a construção do site de vendas até a escolha das estratégias de marketing digital. Por isso, conte com quem entende de tecnologias de venda online!

 

Com a K13 Agência Web, você pode se dedicar à gestão do seu negócio, enquanto nós cuidamos das tecnologias que irão impulsionar e facilitar ele! Entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo!

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