Marketing Digital

Criar site para empresa: o que ele precisa ter?

14 de outubro de 2019

Criar site para empresa hoje vai muito além de vendas, se tornou uma forma de ser encontrado em um  mercado que cresce mais cada dia. Sendo assim, ser visto primeiro faz toda diferença na hora de oferecer seu produto ou seu serviço. Mas para que isso ocorra de forma eficaz, é extremamente necessário se atentar aos detalhes da criação de um site. E aqui nesse artigo você vai encontrar as principais e fundamentais funcionalidades que é preciso se atentar para criar o site para empresa.

 

Criar site para empresa com SEO (Search Engine Optimization)

Oferecer o produto ou serviço certo para a necessidade do seu cliente é muito bom. Mas para que eles saibam que você o oferece, ele precisa encontrá-lo primeiramente. O SEO otimiza a busca através de palavras-chave, assim se em seu site o conteúdo está bem produzido, e nele você soube classificar corretamente as palavra-chave, com certeza a sua empresa será facilmente encontrada na hora da busca. Afinal, hoje as decisões de compra em 80% dos casos só são tomadas após pesquisas no Google, então se você não está lá, você não será lembrado.

 

Layout limpo e acessível

UI e UX, talvez você nunca tenha ouvido falar nessas duas siglas, mas elas são fundamentais para criar um site para sua empresa. UI (User Interface Design), esta relacionado a usabilidade do site, como abas, botões, sessões etc. É tudo o que gera a interação do usuário em seu site. Portanto ter menus simples, pensado também na versão mobile é importante. Pois, menus muito extensos, que se desdobram e enormes sub-menus certamente não serão vistos corretamente em celulares. E assim seu site estará sendo prejudicado.

Já o UX, é responsável pela sensação que seu site traz ao usuário. Isso mesmo, para criar um site para empresa, é preciso oferecer experiência de qualidade ao usuário, e envolve sentimentos também. Para um UX eficiente, é necessário levar em conta diversos pontos. Boa funcionalidade, utilidade, eficiência sempre quando se trata da execução das tarefas do site.

O layout clean também ajuda e muito na interação do usuário. Tudo deve estar em um ou no máximo dois cliques, ou seja, precisa estar tudo fácil de encontrar. Sites com muitas imagens, muitas cores e diferentes tipografias além de poluírem, não são agradáveis de se navegar. O que influencia no UX, que como falamos, é a sensação que seu site trará.

 

Criar site para empresa e ter um domínio próprio

Letras aleatórias, pontos e traços em excesso na URL somente dificultam a busca pelo site da empresa. Ter seu próprio domínio, com o nome da empresa otimiza as buscas que resultam em seu site. Então, investir nesse detalhe fará toda a diferença na hora de colocar seu site no ar.

 

Integração com as Redes Sociais

Ao criar um site para sua empresa, você precisa saber que o contato com seu público é fundamental. Então, a interação através das redes sociais e até mesmo produzindo conteúdos de relevância em um blog próprio dentro do site, ajudam nessa interação. Conteúdos que se ligam entre si, engajam o público alvo, e também geram leads onde possam ser convertidas a clientes. 

 

Criar um site para empresa que seja Responsivo

Responsividade, é uma obrigação de um bom site, não é apenas uma funcionalidade que pode ser deixada de lado. Hoje, uma grande porcentagem das decisões de compra, são tomadas em sites buscados em aparelhos móveis. E se seu site, não conta com versão mobile você estará fora dessa concorrência, o que acarreta em perda de vendas e de geração de leads para sua empresa. Criar um site para empresa sem pensar em ser multitelas, não será vantajoso muito menos lucrativo.

 

Facilidade para entrar em contato

De nada irá adiantar criar um site para sua empresa, se as formas do cliente entrar em contato com ela, não estiverem colocadas de forma visível e de fácil acesso. O contato deve estar de forma destacada, onde o usuário não precise vasculhar todo o site para encontrar. E nem precise dar zoom para ver o telefone da empresa e seu e-mail. Ter uma aba exclusiva para essa função é essencial, lá é necessário contar além de endereço da empresa, também telefones de contato, e-mail e localização no google maps facilita muito. Um pequeno formulário para contato direto no site, também podem estar contidos nessa parte do site. 

 

Divulgação do seu site

A publicidade é sempre a alma do negócio, e com o site da sua empresa não é diferente. Seu site pode estar em toda a papelaria da sua empresa, cartões de visitas, recibos ordens de compra etc. Essa é uma forma de divulgar seu site para clientes e futuros clientes. Além das redes sociais, outra ferramenta muito utilizada é o Google Adwords. Nele você pode acompanhar as buscas da sua empresa, além de melhorar o ranqueamento dela através de palavras chave que otimizam a busca. E para acompanhar os resultados que seu site terá após essas dicas, você pode acessar o Google Analytics, nele você terá relatórios completos.

 

Se após todas essas dicas, você percebeu que já passou da hora de criar um site para sua empresa, então você pode entrar em contato com a K13, e solicitar um orçamento sem compromisso. Aqui, seu site sai do papel do jeito que você sonha e precisa!

Comentários

Quer conhecer mais a respeito de marketing digital? Baixe nosso ebook gratuito

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.