K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

Especiais

Dia do Publicitário: 5 motivos que nos fazem amar essa profissão

01 de fevereiro de 2019

Prometemos que o post não é sobre café, pizza ou alterações. É sério. Dia do publicitário? Então, vamos falar de publicidade e porque a amamos tanto. Ok, então dá um pause na sua playlist (do spotify?), e vem descobrir porque essa profissão é tão amada. Assim, você percebe que deveria amá-la também.

Adoramos falar da gente e do que fazemos, e nossa rotina é baseada em prazos, alterações (ops), café (ops), listas e post its para todo o lado lembrando das nossas tarefas. Por isso, separamos uma listinha com seis motivos para amar essa profissão. Olha só:

 

1. Também somos clichês

Tudo começa com o friozinho na barriga e a alegria de ser calouro. O primeiro dia de aula é um combo de “por que você escolheu Publicidade e Propaganda?” + respostas clichês.

Não dá para lembrar de todas as respostas, mas dentre “sou comunicativo”, “gosto de desenhar” e “curto fotografia”, não ficamos com nenhuma dessas. Isso não significa que essas respostas estejam erradas, mas a verdade, aquela que ninguém conta, é que a gente não sabe realmente porque escolheu o curso. Pois é.

Então, ficamos com: a publicidade nos escolheu (sério mesmo? Sim). Criamos, recriamos e inovamos. Mas, também somos bem clichês, e isso nos leva ao próximo item da nossa listinha:

 

2. As várias maneiras de mudar o mundo

Mídia, fotografia, ilustração, audiovisual, revista, rádio, televisão, atendimento, design, redação, assessoria, marketing, comunicação integrada, planejamento… Ufa! A publicidade não é linear, e as opções que ela oferece também não.

A comunicação, metaforicamente, é a engrenagem responsável por girar todos os universos dentro dos mercados. Economia, administração, educação, arquitetura, agronegócio. Com participação em todas as áreas, a publicidade é capaz de criar para os meios e públicos dos mercados mais improváveis. Somos a ponte entre as empresas e seus clientes. Somos o Galo de Ouro que vai desde a Coca-Cola ao Tio da Esquina.

 

3. Prevemos o futuro

Trabalhar com publicidade é estar atento às novidades e tendências de mercado, tecnologia, redes sociais, produtos e memes. Ou seja, tenha um amigo publicitário e você não perderá nenhuma novidade a respeito de qualquer coisa. Nós prevemos o futuro. Nosso trabalho, também, é identificar o que as pessoas querem antes de elas sequer pensarem em querer aquilo. Isso mesmo. Enquanto você nem sabe da existência de algo, nós já analisamos esse produto e listamos os motivos que farão você adquiri-lo.

 

4. Manda Jobs

Quer pagar quanto?

Amo muito tudo isso.

Abra a felicidade.

Três slogans. Três nichos de mercado. Uma receita de sucesso que tem a publicidade como ingrediente principal.

A publicidade abre várias portas no mundo. Isso nos torna o parente chato no churrasco da família, falando ora sobre bolsa de valores, ora sobre a cor do ano da Pantone. Trabalhar com publicidade é sinônimo de conhecimento que, por sua vez, é sinônimo de responsabilidade. O mercado é desafiador e o trabalho árduo, mas o processo não nos deixa acomodar. Por isso, nossa rotina não é uma rotina. Falando nisso, manda jobs!

 

5. Somos legais

Nossa profissão também tem seus altos e baixos. O mercado é cíclico e nossos clientes nem sempre estão no seu melhor momento. Porém, é nosso papel despertar o melhor de cada um dentro das limitações que são estabelecidas (a tal da verba do cliente). Incentivamos sempre mais e mais, e conseguimos o melhor dos nossos colegas e dos nossos clientes. Além disso, também somos bem legais e, agora que acabou, é hora do nosso happy hour! 

 

Agora que você sabe um pouco mais sobre o que sentimos trabalhando com publicidade, fica mais fácil ver como esse trabalho é importante e impacta a vida de muitas pessoas e empresas, então, se você conhece algum publicitário, aproveite esse dia para parabenizar seu amigo (que deve estar cheio de jobs para fazer).

Agora, se você é o publicitário, tem que acreditar na publicidade e a seguir até o fim. Ah! E nada de bloquear anúncios. Nem passá-los.

Além disso, acompanhe nosso blog, lá você encontra conteúdo de qualidade sobre as principais tendências de marketing digital, e-commerce, hospedagem de site e muito mais.

Comentários

Uso de cookies

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.