Marketing Digital

E-commerce de moda: 7 dicas para criar o seu

30 de outubro de 2019

E-commerce hoje se tornou uma ótima opção para empresas que buscam vender com maior comodidade e com facilidade também. Mas para que o e-commerce dos seus sonhos seja realmente um sonho, você precisa de muito planejamento e atenção. Nesse artigo você vai encontrar dicas para e-commerce de moda, que é o nicho que mais vem crescendo dentro do mercado de vendas online. Vamos lá?

 

E-commerce de moda bem planejado

Planejar é o primeiro passo para tudo, não só para e-commerce de moda. Saber o que vai vender, como vai vender, como vai entregar e principalmente como irá divulgar seus produtos. Esses são passos extremamente importantes antes de colocar sua loja virtual no ar. Se esses passos de planejamento não forem tomados antes de tudo, com certeza você terá mais dor de cabeça do que lucro.

Depois de todo esse planejamento, aí sim você pode ir atrás dos detalhes que irão compor seu e-commerce. Plataformas, parcerias, criar redes sociais, organizar pautas para blog, enfim, organizar tudo o que fará sua loja virtual aparecer e consequentemente vender.

 

Conheça o público-alvo para seu e-commerce de moda

Saiba o que seu cliente gosta, o que ele consome, onde ele consome. Ter as informações básicas sobre seu público alvo ajudam você a guiar seus produtos para as necessidades dele. Gerando vendas, e também garantindo a satisfação do cliente

Que nicho ele pertence, gênero, faixa etária, estilo de vida e comportamento de compra. Essas são algumas das informações que irão te ajudar a segmentar seu público-alvo.

 

Estoque em ordem e logística de entrega

Oferecer produtos os quais você tenha em estoque, e que você possa realizar a entrega na comodidade da casa do cliente. São princípios básicos para que seu e-commerce comece com o pé direito, sem estresse e sem dores de cabeça. Organize seu estoque de produtos, tenha controle de tudo o que sai e tudo o que entra no estoque. Só assim, você estará sempre um passo à frente e poderá vender com qualidade, além garantir a satisfação do cliente.

A entrega também é outro ponto importante, pois você estará lidando não só com a venda para um cliente, mas principalmente com a expectativa desse cliente a partir do momento em que ele finaliza o pedido. E quebrar essa expectativa com atrasos na entrega, ou uma entrega mal feita, só irá fazer você perder clientes e principalmente dinheiro. Então, capriche na entrega do seu produto!

 

Estar sempre bem atualizado

Na moda, tudo se renova a todo momento. Ou seja, você deve estar sempre atualizado para oferecer as últimas tendências para seu público. Novidade gera venda, venda gera lucro e lucro gera a felicidade e a prosperidade sua e do seu e-commerce. Então, esteja sempre antenado ao que acontece no mercado da moda, novos produtos que se encaixam na sua vitrine ajudam a ganhar evidência, desde que você ofereça antes da concorrência.

 

Blog sobre seu trabalho e seus produtos

Ter um espaço para que você conte novidades da loja, também sobre temas relacionados à moda e às últimas tendências que você sabe. Isso ajuda o cliente a se fidelizar a você. Pois saberá que você está sempre se atualizando, e atualizando ele também. E isso traz confiança em você e em seus produtos. E se um cliente confia na sua loja, você está indo no caminho certo para a fidelização dele

 

Divulgação e redes sociais para seu e-commerce de moda

Estar no facebook e no instagram hoje são quase obrigatoriedades para todas as empresas. E para e-commerce de moda não é diferente, pois são em suas redes sociais que os seus clientes irão primeiro encontrar seus produtos e suas novidades, para aí sim, ir até sua loja virtual e efetuar a compra. Caprichar na produção do conteúdo que irá para sua rede irá te evidenciar da concorrência, pois com qualidade em sua publicidade você estará repassando a qualidade que você emprega em seus produtos também.

A interação também ajuda a humanizar sua marca, deixando ela mais próxima do cliente. Então não deixe de responder a questões levantadas em suas redes sociais, sejam elas boas ou ruins, tente sempre manter os comentários com resposta. E sua caixa de in box também, com retornos rápidos e efetivos.

 

Parcerias

As parcerias só trazem benefícios, quando bem planejadas e que sejam condizentes com os seus produtos. Hoje, os digital influencers ditam o que será tendência nas redes sociais e também em vendas. E você pode embarcar nessa ideia, afinal, a moda é um meio em que não existe regras, e assim você pode ousar e fazer com que sua loja se destaque. E a influência dos digitais influencers pode te ajudar nesse quesito.

Mas busque profissionais que tenham a cara da sua empresa, que topem carregar os valores da sua marca e assim gerem novos clientes satisfeitos.

 

Lembre-se de que o consumidor não está apenas interessado no seu produto, ele está atrás de algo que demonstre sua personalidade e seu estilo de vida. Vai muito além de vender um produto, mas sim de realizar da melhor forma a expectativa dele, para que ele sempre volte.

 

Se depois de todas essas dicas você decidiu que é de um e-commerce que você precisa, você pode entrar em contato conosco. Nós iremos ajudar você a deixar sua loja online como você imagina. Solicite um orçamento sem compromisso.

 

E continue acompanhando nosso blog para mais dicas especiais assim como essas!

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