E-commerce

Como um e-commerce pode melhorar o seu negócio?

12 de dezembro de 2018

Muito tem-se falado sobre a mudança no comportamento do consumidor. Hoje, vivemos em uma era em que a grande parte da população vive conectada, e isso, afetou todas as nossas ações e a forma como nos relacionamos.

Vendo essas mudanças, as grandes empresas começaram a investir em um novo método de vendas, as lojas virtuais. Marcando presença na ambiente digital e mostrando seus produtos ao mundo, os empresários foram descobrindo as vantagens de ter a loja disponível na web, e com isso, melhoraram, e muito, os seus negócios.

Quer saber quais são as vantagens em se ter um e-commerce (loja virtual)? Confira algumas:

 

1) Menos custos de abertura e de estoques com os e-commerce

Convenhamos que montar um e-commerce terá um valor de investimento bem menor se comparado a abertura de uma loja física. Claro que investimentos ainda serão necessários,  mas aluguel de espaço físico, contratações, treinamentos, luz, água e outros encargos já não serão mais necessários.

Com o estoque a mesma coisa, o ambiente digital é tão fantástico, que dependendo de suas parcerias, você pode usar o estoque diretamente dos fornecedores. E, dessa forma, diminui a necessidade de um depósito próprio.

 

2) Mais comodidade aos clientes

A praticidade é outro ponto favorável nesse tipo de negócio. Os clientes conseguem fazer as compras em qualquer lugar do mundo, a qualquer horário. Ou seja, mesmo estando em casa o usuário pode estar visitando a sua loja. Essa história de que uma pessoa não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo é passado.

 

3) Aberta 24h

Já pensou ter a loja aberta 24h sem ter custos ou horas extras. Isso mesmo, seu negócio estará sempre pronto para atender os clientes. Sem descanso, o ano todo. Isto é um fator bem positivo para as vendas.

 

4) Flexibilidade

Promoções e ofertas relâmpago são mais difíceis de serem anunciadas na mídia tradicional se comparadas a divulgação na sua loja online. Com um e-commerce, você possui um canal gerenciável para adicionar esse tipo de conteúdo.

 

5) Controle de vendas

Os números não mentem. Seu controle sobre a loja virtual é bem completo, pois o painel já vai reconhecer a compra, o status em que a atividade se encontra, e ainda, deixar esses dados registrados. Assim, tudo se ajusta para o empresário ter mais controle.

 

Além disso, o e-commerce é um mercado promissor para qualquer varejo, por tornar a empresa mais próxima de potenciais clientes. Por isso, não perca tempo, clique aqui para saber mais sobre os e-commerces e solicite um orçamento.

Comentários