Web Design

Entenda a importância do site institucional para sua empresa

26 de outubro de 2017

Você sabia que mais de 90% dos processos de compra começam na internet? Conheça as vantagens de estar presente na web

Possuir um site institucional tem importância vital para uma empresa. Ele é a vitrine online de sua empresa. Com um site, sua empresa pode adquirir uma visibilidade maior, e consequentemente, conquistar mais clientes. Ele é o espaço onde os clientes podem conhecer melhor os produtos e serviços que são prestados. Por isso ter um site pode fazer toda a diferença na hora de fechar ou não um negócio.

Ainda tem dúvidas?  A K13 listou os principais motivos pelos quais sua empresa deve ter um site institucional:

Credibilidade

Um site pode comunicar muito sobre uma empresa. Além de ter disponível as principais informações sobre a empresa, possuir um site mostra que a empresa está preocupada com a sua imagem, e está investindo na comunicação com seus clientes, o que demonstra profissionalismo.

Também, no site, o cliente irá encontrar mais facilmente informações sobre a empresa que, nas redes sociais, por exemplo, ficariam escondidas e antigas em meio às constantes atualizações que uma conta de mídia social exige.

Ser encontrado através do Google

Ter um site profissional e bem otimizado significa ser encontrado mais facilmente através do Google. Consumidores que irão realizar pesquisas sobre seu produto ou serviço, através das ferramentas de buscas poderão encontrar o seu site na página de resultados e conhecer sua empresa.

Além disso, usuários que também conhecem sua empresa e que precisam entrar em contato irão recorrer às ferramentas de busca para informações como telefone, endereços e email de contato. Em um site, essas informações estarão disponíveis mais facilmente.

É possível, também, criar um espaço no Google Meu Negócio e ter uma ficha personalizada de sua empresa. Com isso, ela aparecerá na página de resultados e no Google Maps.

Alcançar novos clientes

Um espaço na internet pode ser um grande aliado na hora de conquistar novos clientes. Na internet, você pode atingir um público que já está interessado no seu produto e que não conhece sua empresa ainda, e segmentar ainda mais seu público-alvo.

Tenho uma empresa pequena e local, porque ter um site?

Não são apenas empresas grandes que podem se beneficiar com um site. Além de conquistar novos clientes locais, que podem não conhecer seu negócio, um site trará informações mais completas sobre ele e ajudará no relacionamento com os clientes que você já possui. Por fim, conquistar clientes através da internet pode ser um poderoso modo de expandir seu negócio.

Integração com as Redes Sociais

Um site permite uma maior interação com as redes sociais. Através de links e chamadas, é possível atrair o público para conteúdos mais completos, que se postados nas redes sociais, seriam maçantes.

Já possuo contas nas Redes Sociais, preciso mesmo de um site?

Sim. As redes sociais são uma importante ferramenta para o relacionamento com o consumidor. Mas por conta de sua instantaneidade elas não funcionam bem para transmitir ao público informações importantes para a empresa, produtos e serviços, que precisam estar disponíveis de maneira rápida e fácil.

Além disso, as redes sociais são voltadas para conteúdos mais simples. Enquanto o site institucional pode ter um blog, onde é possível produzir conteúdos mais relevantes e aprofundados. É importante se demonstrar sempre preocupado em manter seu público bem informado.

Empresa mais acessível

Atualmente vivemos em um mundo da informação rápida. Ter a sua empresa acessível através de muitos meios é uma maneira de facilitar a comunicação com seus clientes e clientes em potencial, e consequentemente, fechar mais negócios.

Respostas padrão

Seus clientes têm diversas dúvidas sobre seus produtos e serviços. Só a divulgação não dá conta de explicar tudo sobre sua empresa. Ter um site institucional, com páginas que falem detalhadamente sobre cada produto e serviço, além de um espaço para “Perguntas Frequentes” facilita a comunicação com seu cliente.

De outra maneira, o cliente teria que entrar em contato por telefone ou outro meio para tirar dúvidas que poderiam ser resolvidas através de uma resposta padrão no site. É a economia do tempo do Atendimento e também do cliente.

A K13 faz criação de sites profissionais com design exclusivo e usando os melhores sistemas disponíveis no mercado. Saiba mais aqui, ou faça uma proposta sem compromisso!

Comentários