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E-commerce

Estatísticas do e-commerce para 2019

06 de junho de 2019

As estatísticas do e-commerce para 2019 são muito positivas. Considerado um dos mercados que mais cresce no Brasil, o e-commerce é uma ótima aposta para quem busca aumentar as vendas e se preparar para o mercado do futuro, ou ainda para aqueles que estão abrindo um negócio novo.

 

74% dos brasileiros optam por comprar online

*Dados: NZN Intelligence

 

As estatísticas para o e-commerce não param de crescer, e neste ano, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a previsão é que o ticket médio chegue a R$ 301 por consumidor, representando um aumento de 16%.

 

Quais são os principais motivos para as pessoas comprarem no e-commerce?

Se analisarmos, as vantagens da compra online são muitas. A loja está aberta 24 horas por dia, 7 dias na semana. Além disso, os preços normalmente são mais baixos que em lojas físicas, e não possuem limite geográfico. Dessa forma, para o cliente o processo é muito mais vantajoso.

 

Uso de chatbots cada vez maior

Os chatbots têm mostrado bons resultados em e-commerces, para uma aproximação maior com o cliente. O objetivo dos chatbots são simular uma conversa com quem está do outro lado, e dessa forma, o cliente tem a sensação de estar conversando com outra pessoa. É uma forma ágil de não deixar o consumidor falando sozinho ou sem resposta por muito tempo.

 

Melhores canais para divulgar seu e-commerce em 2019

O Instagram vem crescendo todos os anos. Com 59% da preferência entre as redes sociais, está em primeiro como canal que os lojistas utilizam para divulgação. Porém, um outro canal que tem se mostrado bastante promissor é o Youtube. Pesquisas atuais mostram que a geração Z (que nasceu depois de 2001), tem preferência por assistir tutoriais, unboxing, entre outros vídeos de produtos e como utilizá-los. As redes sociais têm sido o principal local de busca por novos e-commerces, então aposte nelas!

 

Integração das redes sociais ao e-commerce em 2019

As redes sociais vêm cada vez mais se adaptando a esse novo mercado online. Ao propósito, o Instagram já conta com uma plataforma para redirecionamento de vendas, o que auxilia nas vendas online. Pensando nisso, a K13 desenvolve suas lojas virtuaispara que sejam compatíveis com o aplicativo. A partir da função de vendas dentro do Instagram, você pode redirecionar o usuário diretamente para a sua loja virtual, sem que ele precise sair do app.

 

Sites responsivos

O maior número de acessos e compras em e-commerces são por meio de smartphones. Por isso, um site responsivo é de extrema importância, trazendo mais credibilidade à sua loja. Além disso, ele também traz mais facilidade para o consumidor encontrar o que precisa.

Se você possui uma loja ou está pensando em abrir uma, que tal apostar em um e-commerce? Veja suas vendas crescerem cada vez mais! Na K13, as lojas virtuais são desenvolvidas pensando na necessidade de cada cliente, para assim trazer segurança e credibilidade. Além disso, também integramos o site a todos os sistemas que você utiliza em sua loja física, facilitando a comunicação interna. Saiba mais aqui!

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