Marketing Digital

Estivemos na RD On The Road: As novidades do Marketing Digital

22 de março de 2018

Nós da K13 estamos sempre nos atualizando para trazer o melhor até você

Ontem, 22, a equipe da K13 Agência Web participou do RD ON THE ROAD em Curitiba, um evento itinerante, considerado um dos maiores eventos de Marketing Digital na prática. Foi um dia inteiro de palestras, aprendizado e muitas tendências e novidades no Marketing Digital.

No total, foram 8 palestras e 12 expositores, com cerca de 500 profissionais de Marketing e segmentos relacionados. Assim, o evento foi uma ótima oportunidade para nos atualizarmos, e trazer as melhores tendências  para os nossos clientes.

Para que ninguém fique de fora, a K13 separou 3 dicas importantes que pegamos por lá:

Torne sua empresa um veículo de Comunicação

O Conteúdo é o Rei do Marketing Digital. Por isso nunca é demais repetir, todas as empresas deveriam ver a si mesmas como um veículo de comunicação. Na RD on the road, foi muito destacado que produzir conteúdo em um blog, ou até mesmo através das redes sociais, cria autoridade em seu segmento, aumenta o tráfego. Além de é claro, gerar Leads, os clientes em potencial.

Email Marketing: Preocupar-se com a experiência do usuário

O foco na experiência do usuário não pode se limitar às otimizações no site. Todo o processo de contato do Lead com a empresa precisa ser uma boa experiência. Grande parte disso, são os emails enviados. Por isso, é preciso segmentar bem, ser relevante, limpo, fácil de ler, e com chamadas para a ação específicas e interessantes para quem irá receber.

Também é importante manter a comunicação com seus Leads e Clientes. Qual foi a última vez que você os chamou para uma conversa? Peça em seus emails que eles enviem feedbacks e converse com eles, relacionamento é tudo!

Vendas

Não adianta ter uma base enorme de Leads e não vender, certo? Para garantir um bom resultado de vendas é preciso de concentrar em três pontos importantes: Processos, Pessoas e tecnologias.

Nos processos, a dica principal é, valorizar boas práticas de vendas e analisar constantemente seus resultados. Assim, saberá o que funciona, o que não funciona e quais as melhores maneiras de resolver cada problema.

Já a equipe de vendas, as Pessoas, são uma parte importante do processo. Portanto, esteja sempre examinando sua equipe. Como está a performance? São necessários mais treinamentos? Como é o ambiente de trabalho? Funcionários bem treinados e motivados irão te trazer melhores resultados.

As tecnologias são um ponto de decisão: investir ou não em um sistema? Depende. Porque, é preciso levar em consideração o tamanho de sua base de clientes em potencial e de clientes e a quantidade de vendedores. Observe se um alinhamento e organização maior interna não resolveria a questão. Não? Então é hora de investir!

Quer saber mais sobre Marketing Digital, seu relacionamento com clientes e Leads e até mesmo de vendas? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas, vamos ficar felizes em ajudar!

 

Comentários

Quer conhecer mais a respeito de marketing digital? Baixe nosso ebook gratuito