Especiais

Gestão de Projetos

31 de janeiro de 2017

Gestão de projetos

K13 agência web

     A gestão de projetos serve para organizar todos os jobs que entram aqui na k13! Com a ajuda das planilhas do Google a gente se organiza e mantém tudo em dia.

     A nossa gerente de projetos é responsável pela organização na produção aqui a agência, do inicio até a entrega do site, manutenções e possíveis atualizações, são organizadas pela nossa gerente de projetos. Pra ela é indispensável o uso da ticket pois sempre faz a mediação da sua conversa com o cliente e depois o próprio cliente pode dar uma nota pelo atendimento feito por lá. Uma outra ferramenta de trabalho é a sprint onde é feita a organização dos jobs diários de cada setor da K13, de acordo com as datas e necessidades dos nossos clientes.

gestão de projetos K13

     A parte mais desafiadora é fazer o briefing com o cliente! Extrair o que ele quer e traduzir isso para o design nem sempre é fácil… Mas o resultado é muito compensador! Ouvir do cliente que ficou muito melhor do que ele imaginava faz toda a diferença durante a finalização do projeto.

     Por isso a organização, é fundamental. Ter simpatia muitas das vezes não é suficiente, o cliente precisa de soluções! Mas nada custa resolver os problemas deles com um sorriso sincero no rosto! Porque quando o planejamento é bem elaborado os serviços são realizados com rapidez.

gestão de projetos K13


Confira a entrevista com a Isa, responsável pela Gestão de Projetos aqui na Agência Web K13:

  • O curso de Publicidade e Propaganda influencia/ajuda em algo no seu cargo?

– O curso traz pro aluno uma noção do que é o mercado de trabalho, e ajuda muito na questão de como agir com o cliente, foi no curso que se aprende a melhor forma de apresentar um projeto em construção e um projeto finalizado

  • A organização é fundamental para ser gerente de projetos?

– Sem sombra de dúvidas! Organização vem primeiro lugar quando se trata de planejar e gerenciar um projeto. Aqui na K13 temos sempre uma data inicial e final e fazemos de tudo para que os projetos não se atrasem e por isso é mais do que fundamental ter organização. O projeto precisa passar por vários setores aqui dentro e a função principal da gestão de projetos é acompanhar para que em nenhum setor o projeto se perca no tempo.

  • É necessário um conhecimento técnico de programação para mediar os projetos?

– Conhecimentos específicos não, pois isso já foge do foco, mas nossa função é dar um parecer pro cliente. E pra isso é preciso conhecer a área do problema.

     Organização, agilidade e pró atividade são os requisitos para esse profissional. Quer saber um pouco mais sobre a equipe k13? Veja aqui os posts anteriores e fica ligadinho que em breve teremos mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *