Marketing Digital

Influenciadores Digitais na área comercial

14 de novembro de 2018

O Marketing de conteúdo vem ganhando espaço. Isso porque, o usuário não quer mais ser bombardeado por propaganda irrelevante. Dessa forma, o próprio usuário busca a empresa, caso ela proporcione algo em troca para ele, como conteúdos e informações úteis.

 

Sabendo disso, muitas empresas estão buscando criar conteúdos para atrair um público cada vez mais antenado. Com isso, veem a importância de produção de conteúdos para um site, por exemplo, o público quer consumir!

 

Os influenciadores digitais estão cada vez mais fortes por conta disso, são pessoas que produzem conteúdos voltados para sua persona, e que influenciam, literalmente, inúmeros seguidores. Percebendo que os digital influencers estão afetando a multidão, grandes marcas já os incorporaram em suas estratégias de marketing. Quer saber mais sobre eles? Confira!

 

Confiabilidade

 

O contato dos geradores de conteúdo com o público é muito mais íntimo do que uma empresa com os seus seguidores. Isso se deve ao fato do influencer ser uma pessoa real, do dia a dia, que sofre com questões rotineiras e sempre está ali com você, se tornando uma figura amiga.

 

Com isso, você acredita e confia no que esse seu amigo virtual está indicando. Muitas pesquisas já apontam que a maioria das compras se originam de uma indicação deles, sobrepondo indicação de amigos e familiares.

 

Alcance real

 

Mesmo que o número de seguidores e curtidas nos sites sejam fatores relevantes, muitas marcas já optam por uma seletiva entre os influenciadores digitais, procurando perfis menores que possuam seguidores reais e um público realmente fiel. Dessa forma, perfis que possuem apenas números mas não possuem relação íntima com seus contatos acabam perdendo espaço.

 

Resultados

 

O Marketing está em constante adaptação, e hoje já aborda o influencer marketing em suas estratégias, visto que isso têm gerado resultados satisfatórios. Já falamos sobre os benefícios do marketing humanizado para as empresas, imagina trazer isso ainda mais perto do público final?! Mostrando seus produtos ou serviços de forma mais descontraída você conseguirá encantar ainda mais os seus clientes.

 

Para continuar conquistando o mercado, você precisa verificar as tendências e adaptar sua forma de comunicação. Outro grande exemplo que vem ganhando espaço é o Inbound Marketing. Atraia usuários com conteúdos relevantes para que eles se tornem clientes de valor para o seu negócio.

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