E-commerce

Instavendas: como vender no Instagram?

17 de junho de 2019

O Instagram é ótimo para atrair e engajar consumidores. Sendo uma das maiores redes sociais da atualidade, você pode e deve usá-la a seu favor. Para te ajudar com isso, a K13 criou uma nova plataforma de vendas integrada ao Instagram, o Instavendas. Com ela, é possível utilizar a sua foto postada para marcar os produtos e valores, e realizar o pagamento ali mesmo, por meio da nossa ferramenta.

 

O que é o Instavendas?

O Instavendas surgiu da necessidade dos nossos clientes, que comentavam sobre o processo de vendas no Instagram ser muito trabalhoso. Asvendas no app acabavam sendo feitas todas por meio de direct message ou Whatsapp. Dessa forma, além de trabalhoso o processo acaba sendo muito manual, e não profissional. Com o Instavendas, a venda é automatizada, facilitando o processo para o lojista e para o comprador, além de torná-lo muito mais seguro. Com um clique, o cliente é direcionado para sua loja, e poderá fazer a compra de maneira fácil e rápida.

 

Quais os benefícios que o Instavendas me proporciona?

Pensando sempre nos nossos clientes, fizemos com que a plataforma seja o mais dinâmica possível. Dessa forma, ela proporciona comodidade tanto para quem compra quanto para quem vende. Além disso, sua conta do Instagram e seu Instavendas estarão integrados, facilitando suas atualizações e não tendo a necessidade de abrir uma janela nova do navegador. Assim, o cliente não precisa sair do aplicativo para visitar a loja.

 

Porque utilizar o Instagram para vender?

Atualmente, essa é a rede social favorita de 59% dos usuários. Como o público é muito maior, além de mais engajamento com os assuntos compartilhados. Só para matar a curiosidade: segundo a consultoria Forrester, a taxa de engajamento do Instagram é 4,21%, enquanto do Facebook é apenas 0,08%. Uma diferença bem grande, né? Dessa forma, os usuários do Instagram estão mais propensos a consumir o que você compartilha.

 

Como utilizar o Instagram para minha loja?

Primeiramente, mostre seu produto. Faça fotos legais mostrando a utilidade do que você vende, para gerar necessidade nas pessoas. Ao propósito, o Digital Branding Institute mostrou em uma pesquisa recente que 42% das pessoas entrevistadas já comprou alguma coisa porque as viram em redes sociais.

 

Além disso, construa uma relação com seu público, gerando engajamento nas postagens e nos stories, entendendo o que elas procuram ali. Muito além de número de seguidores ou utilizar inúmeras hashtags, o engajamento nas redes sociais de lojas são medidos pela conversão de vendas. Nisso, o Instavendas te ajuda na facilidade para o consumidor adquirir o produto.

 

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