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Marketing Digital

Invista em anúncios do Google e ganhe destaque no ambiente digital

20 de agosto de 2020

Atualmente existem duas formas principais de se investir em marketing na internet: pago e orgânico. O Google Ads é uma ferramenta para aumentar o seu alcance online através de palavras-chave, onde você só paga pelos cliques que recebe, tornando possível atingir resultados diferentes utilizando formas de anúncios diversas. 

Já falamos por aqui sobre o que é o Google Ads e quais as vantagens que investir nesta ferramenta pode trazer para o seu negócio, mas hoje queremos te mostrar como esta plataforma de anúncios irá agregar diversas vantagens para que o seu empreendimento ganhe destaque no ambiente digital. Vamos lá?!

 

Mais visibilidade leva a mais negócios

 

Estar presente no ambiente digital é garantir que você será lembrado e  investir em várias formas de anúncios é uma delas. Este tipo de estratégia cria e reforça uma presença digital, pois seu negócio terá a chance de ser apresentado ainda mais vezes no meio online.

Quando se investe em anúncios no Google, é possível realizar uma grande segmentação do público que você deseja atingir. Consequentemente, quando o público correto é impactado, a empresa ganha a visibilidade que estava buscando para conseguir atrair mais clientes e fechar mais negócios.


Tipos de anúncio


Antes de tudo é preciso conhecer as formas possíveis de se investir em anúncios no Google, ou seja, quais as possibilidades que sua empresa tem de ganhar visibilidade. São elas:

 

  • Rede de pesquisa: diz respeito aos links patrocinados nos resultados de pesquisa do Google;

rede de pesquisa Google Ads

 

  • Rede de display: são os anúncios que aparecem em formas de imagem dentro de sites parceiros do Google, são conhecidos também como banners e remarketing;

Investir em anúncios do Google

  • Shopping: são os anúncios feitos especificamente dentro da categoria “shopping” do Google. Podem conter texto e imagens;

anúncio google shopping

  • Vídeo: este tópico pode tornar a campanha mais dinâmica e com outro tipo de interação. Os vídeos são anunciados pelo Google Play, que também permite inserção de anúncios no YouTube;

Investir em anúncios do Google

  • Rede de pesquisa com seleção de display: sistema no qual o anúncio fica disponível tanto na página de pesquisa, quanto em displays que são mostrados em outros sites que aceitam propagandas do Google;

 

Estratégia de marketing digital

 

O Google Ads foi desenvolvido com a capacidade de segmentar públicos muito bem, para que proporcionasse uma mensuração de resultados bem completa.
É importante saber utilizar desta ferramenta como uma estratégia de marketing digital para saber se o investimento está sendo feito da maneira correta, pois os potenciais clientes  precisam ser direcionados ao website depois que forem impactados pelo anúncio, que é o que estava sendo buscado.

Sabe-se que o investimento está sendo bem direcionado, quando se tem um sucesso em atrair novos visitantes ao site para que se tornem leads.

Mas, para que isso aconteça é necessário entender sobre a segmentação de público para cada tipo de anúncio e saber como utilizar os dados mensurados pela plataforma como benefício para a sua empresa.

 

A essa altura você já deve conseguir imaginar o tamanho do potencial que o Google Ads oferece para o seu negócio, não é mesmo? Entre em contato com a gente e confira qual é a estratégia de anúncios mais indicada para você!

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