Marketing Digital

Jivochat: como o atendimento online pode aumentar as suas vendas

12 de Março de 2019

Toda empresa sabe a importância em oferecer um bom atendimento ao cliente. Afinal, a forma como o atendimento é realizado pode levar um negócio tanto ao sucesso como ao fracasso. Assim, no ambiente digital isso não é diferente. Quando o cliente encontra o que precisa e pode contar com um atendimento online eficiente, é muito provável que ele fique satisfeito. Além disso, as chances de que ele realize a compra e ainda retorne à loja são muito maiores.

 

Porém, caso não haja um canal de relacionamento simples e fácil, ao se deparar com alguma dúvida, a ação mais comum do consumidor é procurar as respostas em outros sites. Nessa “saidinha” do seu site, o cliente pode encontrar na concorrência a resposta do que ele buscava. Por isso, entender o que o cliente procura e ter as ferramentas certas para ajudar a sua equipe de atendimento na hora de atendê-lo é fundamental para aumentar as suas vendas.

 

Quais as formas do atendimento online?

 

Com o crescimento da internet e redes sociais, as empresas precisaram se adaptar ao mercado e migrar também para o ambiente digital. Criaram sites, fanpages e perfis para se relacionarem melhor com os seus clientes. Entretanto, com mais canais para se comunicar, é preciso redobrar a atenção para não deixar nenhum cliente sem resposta.

 

Entre os principais canais de interação entre empresas e consumidores, estão as redes sociais, telefone, email, e chatbots. Cada um desses canais, tem a sua linguagem, seu perfil de consumidor e necessita de um tipo diferente de atendimento. Por isso, contar com uma ferramenta que centralize todo o atendimento e possibilite que diversos setores da empresa tenham acesso em tempo real à essas mensagens, torna o atendimento automatizado e especializado.

 

De acordo com um estudo feito pela The CMO Survey em fevereiro deste ano, o investimento em marketing digital e presença em redes sociais cresceu 13,2%. E esse número tende a crescer ainda mais. Isso porque as empresas estão compreendendo a importância em estar onde os seus consumidores estão.

 

Um erro muito comum que as empresas cometem em relação ao atendimento online é a demora em responder as mensagens. Isso ocorre, muitas vezes, pela falta de acesso constante da equipe de atendimento aos canais de relacionamento da empresa.

 

Como o Jivochat pode ajudar?

 

O Jivochat é uma plataforma que possibilita centralizar o atendimento online. Com ele, você pode acessar em um só lugar todas as mensagens que recebe de seus clientes, como as do chat online do seu site ou e-commerce, chat do Facebook, Viber, Telegram e emails. Assim, é possível reduzir o tempo de resposta ao cliente, melhorando e agilizando o atendimento da sua empresa, sem aumentar o número de funcionários.

jivochatcomo você vê – caixa de entrada

 

O chat online é muito mais que uma ferramenta de suporte ao cliente, ele demonstra que a empresa valoriza o cliente e se importa com a sua experiência de usuário. Os chatbots são tecnologias baseadas em inteligência artificial e aprendem com as informações coletadas. Assim,é possível customizar as mensagens que serão enviadas automaticamente ao cliente, dependendo das atividades que ele realizou no seu site. Por exemplo, se um cliente navega na página do seu blog pode significar que ele procura informações. Porém, se ele está adicionando produtos ao carrinho, significa uma intenção de compra. Desse modo, as mensagens proativas do Jivochat, podem abordar esses visitantes, permitindo que a equipe de atendimento, compreenda o estágio do funil de vendas que o cliente está e o convença a realizar a compra, ressaltando os benefícios e tornando a experiência do cliente com a marca mais agradável.

 

jivochat como seus visitantes veem

 

O Jivochat é gratuito?

Sim. Existe a versão gratuita que fornece o chatbot para o seu site. Além da plataforma de gerenciamento pelo computador ou aplicativo, disponível para android e ios, sendo disponibilizado o acesso para até 5 pessoas da sua equipe. Já a plataforma paga, possibilita diversos recursos como as mensagens proativas, respostas gravadas, envio de arquivos, relatórios, entre outros. O Jivochat permite que você teste a versão completa gratuitamente por 14 dias.

Aqui na K13, utilizamos o JivoChat para centralizar todos os canais de comunicação com nossos clientes. Dessa forma, economizamos tempo com várias atividades que podem ser automatizadas e conquistamos nossos clientes com a agilidade e competência do nosso atendimento. Tem interesse em utilizar essa ferramenta? Entre em contato conosco, personalizamos o Jivochat para a sua empresa.

Comentários

Quer conhecer mais a respeito de marketing digital? Baixe nosso ebook gratuito

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.