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Loja Virtual K13: como vender no Instagram?

17 de junho de 2019

O Instagram é ótimo para atrair e engajar consumidores. Sendo uma das maiores redes sociais da atualidade, você pode e deve usá-la a seu favor. Para te ajudar com isso, as lojas virtuais desenvolvidas pela K13, possibilitam as vendas integradas ao Instagram.

Isso significa que, é possível utilizar a seção de vendas do instagram para adicionar seus produtos, servindo como uma vitrine virtual para a sua loja. Abaixo de cada produto, estará uma opção para visitar a loja virtual e realizar a compra, tudo isso sem sair do Instagram.

 

Compatibilidade da Loja Virtual K13 com o Instagram

Nossos clientes sempre comentavam sobre o processo de vendas no Instagram ser muito trabalhoso. As vendas no app acabavam sendo feitas todas por meio de direct message ou Whatsapp. Dessa forma, além de trabalhoso o processo acaba sendo muito manual, e não profissional.

Com a compatibilidade da Loja Virtual da K13 com o Instagram, a venda é automatizada, facilitando o processo para o lojista e para o comprador, além de torná-lo muito mais seguro. Com poucos cliques, o cliente é direcionado para sua loja, e poderá fazer a compra de maneira fácil e rápida.

 

Quais os benefícios que a Loja Virtual da K13 me proporciona?

Pensando sempre nos nossos clientes, fizemos com que a plataforma fosse o mais dinâmica possível. Dessa forma, ela proporciona comodidade tanto para quem compra quanto para quem vende.

Além disso, sua conta do Instagram e a sua loja estarão integradas, facilitando suas atualizações e não tendo a necessidade de abrir uma nova janela do navegador para efetuar a compra. Assim, o cliente não precisa sair do aplicativo para visitar a loja.

 

Porque utilizar o Instagram para vender?

Atualmente, essa é a rede social favorita de 59% dos usuários. Como o público é muito maior, além de mais engajamento com os assuntos compartilhados. Só para matar a curiosidade: segundo a consultoria Forrester, a taxa de engajamento do Instagram é 4,21%, enquanto do Facebook é apenas 0,08%. Uma diferença bem grande, né? Dessa forma, os usuários do Instagram estão mais propensos a consumir o que você compartilha.

 

Como utilizar o Instagram para minha loja?

Primeiramente, mostre seu produto. Faça fotos legais mostrando a utilidade do que você vende, para gerar necessidade nas pessoas. Ao propósito, o Digital Branding Institute mostrou em uma pesquisa recente que 42% das pessoas entrevistadas já compraram alguma coisa porque as viram em redes sociais.

Além disso, construa uma relação com seu público, gerando engajamento nas postagens e nos stories, entendendo o que elas procuram ali. Muito além de número de seguidores ou utilizar inúmeras hashtags, o engajamento nas redes sociais de lojas são medidos pela conversão de vendas. Nisso, a loja virtual integrada ao Instagram te ajuda, pois facilita o processo de compra para o consumidor.

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