K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

E-commerce

Loja Virtual K13: como vender no Instagram?

17 de junho de 2019

O Instagram é ótimo para atrair e engajar consumidores. Sendo uma das maiores redes sociais da atualidade, você pode e deve usá-la a seu favor. Para te ajudar com isso, as lojas virtuais desenvolvidas pela K13, possibilitam as vendas integradas ao Instagram.

Isso significa que, é possível utilizar a seção de vendas do instagram para adicionar seus produtos, servindo como uma vitrine virtual para a sua loja. Abaixo de cada produto, estará uma opção para visitar a loja virtual e realizar a compra, tudo isso sem sair do Instagram.

 

Compatibilidade da Loja Virtual K13 com o Instagram

Nossos clientes sempre comentavam sobre o processo de vendas no Instagram ser muito trabalhoso. As vendas no app acabavam sendo feitas todas por meio de direct message ou Whatsapp. Dessa forma, além de trabalhoso o processo acaba sendo muito manual, e não profissional.

Com a compatibilidade da Loja Virtual da K13 com o Instagram, a venda é automatizada, facilitando o processo para o lojista e para o comprador, além de torná-lo muito mais seguro. Com poucos cliques, o cliente é direcionado para sua loja, e poderá fazer a compra de maneira fácil e rápida.

 

Quais os benefícios que a Loja Virtual da K13 me proporciona?

Pensando sempre nos nossos clientes, fizemos com que a plataforma fosse o mais dinâmica possível. Dessa forma, ela proporciona comodidade tanto para quem compra quanto para quem vende.

Além disso, sua conta do Instagram e a sua loja estarão integradas, facilitando suas atualizações e não tendo a necessidade de abrir uma nova janela do navegador para efetuar a compra. Assim, o cliente não precisa sair do aplicativo para visitar a loja.

 

Porque utilizar o Instagram para vender?

Atualmente, essa é a rede social favorita de 59% dos usuários. Como o público é muito maior, além de mais engajamento com os assuntos compartilhados. Só para matar a curiosidade: segundo a consultoria Forrester, a taxa de engajamento do Instagram é 4,21%, enquanto do Facebook é apenas 0,08%. Uma diferença bem grande, né? Dessa forma, os usuários do Instagram estão mais propensos a consumir o que você compartilha.

 

Como utilizar o Instagram para minha loja?

Primeiramente, mostre seu produto. Faça fotos legais mostrando a utilidade do que você vende, para gerar necessidade nas pessoas. Ao propósito, o Digital Branding Institute mostrou em uma pesquisa recente que 42% das pessoas entrevistadas já compraram alguma coisa porque as viram em redes sociais.

Além disso, construa uma relação com seu público, gerando engajamento nas postagens e nos stories, entendendo o que elas procuram ali. Muito além de número de seguidores ou utilizar inúmeras hashtags, o engajamento nas redes sociais de lojas são medidos pela conversão de vendas. Nisso, a loja virtual integrada ao Instagram te ajuda, pois facilita o processo de compra para o consumidor.

Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando o nosso blog. Além disso, você pode receber os melhores conteúdos sobre o mundo digital assinando nossa newsletter abaixo. Não perca essa oportunidade!

Comentários

Uso de cookies

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.