Marketing Digital

Estratégia: Marketing de humanização para empresas

10 de outubro de 2018

O mercado não para de crescer e inovar, e se a algum tempo atrás as empresas focavam seus esforços exclusivamente em estratégias de marketing em massa e sem nenhum tipo de segmentação, hoje já não é mais assim.

 

Isso porque, com o amplo crescimento e várias mudanças no perfil de compra dos consumidores, os resultados a essas estratégias não progrediram de forma positiva. Com isso, houve uma mudança na hierarquia dos esforços de marketing. Estes, não mais focando totalmente no produto, mas tendo as pessoas como centro de suas comunicações, deram origem a estratégia mais humanizada para a sua comunicação, denominada People Marketing.

 

O PEOPLE MARKETING

 

O People Marketing nada mais é do que uma estratégia para humanizar o marketing. Ele sugere um maior conhecimento a respeito do comportamento do consumidor e seus interesses e sentimentos, levando em consideração que cada um é uma pessoa única e focando nas suas necessidades e no que ela espera da sua empresa.

 

Ao invés dar aos consumidores informações desnecessárias, essa estratégia propõe que as marcas se comuniquem oferecendo algo em troca. Oferecendo conteúdos e ofertas adequadas a cada pessoa. Dessa forma, a relação marca-cliente se fortalece.

 

AS MUDANÇAS QUE REGEM ESSA ESTRATÉGIA

 

O perfil do consumidor e seu comportamento de compra estão em constante mudança, e as antigas formas de se comunicar com ele já não funcionam de forma efetiva. Para se adaptarem a isso, empresas têm buscado melhorar suas estratégias de comunicação, humanizando o seu marketing para ganhar relevância no mercado.

 

CONHECENDO SEUS CLIENTES

 

O primeiro passo para uma estratégia realmente efetiva é conhecer o seu cliente. Isso porque, o consumidor atual é conectado, informado e gosta de ser tratado de forma especial. Para isso, deve-se saber o seu nome, seus gostos, suas necessidades e seus desejos, para que, a partir daí, você possa personalizar as suas mensagens e oferecer conteúdos de interesse, entregando algo que eles realmente esperam e precisam.

 

VANTAGENS DO PEOPLE MARKETING

 

Investindo em um marketing mais humanizado, sua empresa consegue fazer com que as pessoas enxerguem a sua marca. Dessa forma, o público ouve o que você têm a dizer. É simples, quanto mais personalizada for a sua mensagem, maiores serão os resultados!

 

GERINDO DADOS DE FORMA INTELIGENTE

 

Se com essas informações você pensou em muito trabalho manual e exaustão, se enganou. Para gerir os dados de forma eficiente, existem várias ferramentas automatizadas. Por mais que isso possa parecer inacessível, esses novos meios podem estar muito perto de você!

 

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