Marketing Digital

Marketing Tech: Inovação que leva ao sucesso

05 de dezembro de 2018

Há muito tempo o marketing deixou de ser apenas um setor voltado somente ao viés criativo para se moldar em estratégias baseadas em dados, análises, inovação e tecnologia. Hoje, muitos setores da sociedade já fizeram essa junção com o tecnológico. Como por exemplo o termo edutech, que mostra a evolução da educação com o auxílio da tecnologia.

 

Dessa forma, o marketing tradicional mudou, e as empresas que enxergam isso e se adaptam, acabam dando um passo à frente de seus concorrentes. Afinal, usar formas inovadoras de levar o seu produto até o público-alvo podem fazer grande diferença.

 

Contudo, inovação não é um termo que se ajusta bem com passado. Com isso, a busca por ferramentas e meios novos segue constantemente. Mas não se assuste, sua empresa já deve estar utilizando alguma estratégia de marketing tech. Ferramentas de automação de marketing, monitoramento constante das redes sociais, webinars e sistemas de vendas ou gestão entram nesse time.

 

O público deixou de ser apenas demográfico

 

Já devem ter te perguntado quem é o seu público-alvo, não é mesmo?!  A resposta para essa pergunta antes, considerava apenas dados demográficos, sexo, idade e faixa salarial. Como você deve saber, isso mudou. Para atender melhor o seu público, as empresas deixaram de ver apenas essas características estereotipadas, para trabalhar algo mais direcionado às suas personas. Ou seja, empresas passaram a trabalhar com um marketing humanizado, valorizando mais os interesses que o cliente demonstra.

 

Com isso, o mercado deixa de ser apenas regional, para cruzar as barreiras demográficas. Aí, entram as tecnologias, para tornar possível trabalhar com estratégias específicas sem os limites regionais.

 

Onde vamos parar?

 

Agora, conteúdos produzidos em massa não têm vez, é a era da produção de conteúdo inteligente. Essa acaba se tornando a maior preocupação dos setores de marketing de uma empresa. Para ser lembrada, você precisa produzir conteúdo relevante e cheio de conhecimento. Seu público têm fome, então sacie!

 

O que antes era visto como algo incômodo, passa a servir como fonte de informação. Afinal, sua empresa está a anos no setor, possui profissionais capacitados e ainda compartilha seu conhecimento. Logo, você se torna referência no assunto. Não é mais a empresa que vai buscar a atenção do consumidor. O consumidor vai até a sua empresa. Nesse tipo de estratégia que se baseia o promissor inbound marketing, vale a pena conferir.

 

E agora, o que preciso fazer?

 

Como já comentamos, para se manter atualizado a busca por novas tecnologias deve ser constante. Dessa maneira, para que sua empresa não fique para trás, fique atento as novidades e tendências. Na era da atenção, quem têm maior relevância ganha o mercado.

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