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E-commerce

Marketplace para loja virtual: oportunidades no ambiente digital

28 de agosto de 2020

Ter uma loja virtual é a porta de entrada certa para alcançar vendas online, mas existem algumas ferramentas que podem colaborar para o seu destaque no mercado digital e aumentar sua receita.

Já falamos por aqui do impacto positivo do Google Ads para seu site, mas hoje queremos te apresentar os marketplaces. Continue a leitura e saiba mais!

 

O que é o Marketplace?

 

O marketplace é uma plataforma que conecta oferta e demanda de produtos/serviços em um só lugar. Sendo assim, ela reúne vendedores ou prestadores de serviço a possíveis compradores, funcionando como um shopping online.

O administrador do marketplace não precisa se responsabilizar por manter estoque, entregas ou pelo contato entre vendedor e cliente. Sua responsabilidade é apenas de manter a plataforma no ar e disponível.

Através do marketplace, você consegue anunciar seus produtos com um link de compra direcionado para a sua loja virtual ou realizar a venda pela própria plataforma.

 

Vantagens de anunciar sua loja virtual em marketplace

 

Uma das maiores vantagens é a visibilidade, uma vez que seu produto estará à venda em diversos locais diferentes. Quanto maior a quantidade de visitas que o site possui, maior será a possibilidade de que seu produto ser encontrado.
Além disso, uma vez que seu produto está na vitrine dos maiores e-commerces, maior a confiança dos clientes em comprá-lo, mesmo que a sua marca seja nova no mercado.

Os custos pelos recursos oferecidos serão mais baixos quando se trata da possibilidade de alcance nacional, você deverá negociar diretamente com a plataforma de marketplace os valores acordados. Afinal, ele oferece a vitrine para expor seus produtos para, consequentemente, receber tráfego e visitação. 

O aumento das vendas também é um dos maiores atrativos, uma vez que os marketplaces brasileiros possuem uma audiência elevada, agregando em média 40 milhões de potenciais compradores. Isso significa que ao trabalhar com essa plataforma você amplia sua possibilidade de novos clientes realmente interessados no que você tem a oferecer.

 

Os marketplaces mais conhecidos 

 

Alguns marketplaces já possuem anos de experiência no mercado e um público fiel, que confia e opta por comprar exclusivamente nestes websites. Confira alguns dos mais populares:

  • Mercado Livre: este com certeza você já ouviu falar. A plataforma ocupa a posição de maior site de vendas da América Latina, agregando mais de 10 milhões de vendedores;
  • Amazon: é um marketplace gigante. Conhecido no mundo inteiro como um espaço onde pode se comprar tudo por um preço razoável, além de ser um dos mais tradicionais sites de varejo da internet;
  • OLX: este marketplace é conhecido pela venda de produtos de alto valor, como carros e imóveis. Portanto é uma vantagem para quem trabalha com o universo imobiliário ou de autopeças;
  • Magazine Luiza: à loja antes conhecida por ser a maior franquia de eletrodomésticos do país, hoje também funciona como marketplace para todos os lojistas do Brasil;
  • Enjoei: voltado para o público jovem e jovem adulto, este marketplace possui uma forma de comunicação com forte identidade. Começou como uma espécie de brechó online de roupas de calçados, agora possui grandes marcas do mercado da moda como vendedores dentro do marketplace.
  • Google Shopping: é o marketplace desenvolvido pelo Google. Ele exibe nos resultados de busca anúncios de venda quando uma pesquisa pelo produto é feita neste navegador.

 

Agora você já sabe que ter uma loja virtual não significa se limitar a vender apenas no seu domínio, mas que é possível alcançar vários outros clientes que antes não teriam a oportunidade de conhecer seus produtos e seu negócio. 

 

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