K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

Marketing Digital

Como melhorar suas vendas no Instagram

08 de Maio de 2020

Você começou a vender online, mas precisa melhorar as vendas, certo? Hoje te trazemos dicas de como melhorar suas vendas no Instagram, confira!

vendas instagram

Utilize uma conta comercial para vender

Em primeiro lugar, se sua conta ainda for pessoal, mude agora mesmo para uma conta comercial. Você consegue fazer isso indo no seu perfil, tocando nos três risquinhos no canto direito superior e abrindo as configurações. Logo após, dentro das configurações, toque em “conta” e depois em “mudar para conta comercial”. Você precisará de uma página no Facebook para vincular sua conta do Instagram. Pronto, agora é só aproveitar as informações e utilidades que o Instagram disponibiliza para contas comerciais.

 

Transforme o Instagram na sua vitrine

Você precisa mostrar seus produtos da melhor forma possível. Segundo o Digital Branding Institute, 42% das pessoas já compraram alguma coisa só porque a viram nas redes sociais. Certamente, ter seus produtos bem posicionados nas fotos e fazer com que eles se tornem atrativos pelas imagens é essencial. 

 

Use hashtags

As hashtags aumentam o alcance da sua publicação para pessoas que têm interesse naquele assunto. Portanto, utilize hashtags, mas com responsabilidade. Pense em termos que tenham relação com a foto que você está postando, afim de atrair pessoas que valem a pena para o seu perfil. Você ainda pode procurar aplicativos que te ajudam a gerar hashtags relacionadas a termos específicos.

 

Confira se seu perfil no Instagram:

  • É uma conta comercial;
  • Possui uma bio que deixe explícito com o que você trabalha, o que você vende;
  • Possui um link para seu site na bio;
  • Um user que seja igual ao nome da sua empresa;
  • Uma forma de contato fácil, como e-mail ou Whatsapp;
  • Está conectado a um business manager no Facebook

 

Utilize aplicativos e sites para criar suas artes

Se você não tem familiaridade com softwares mais avançados, pode optar por aplicativos e sites online para te ajudar nessa tarefa. Dessa maneira, você consegue adicionar fotos, textos e formas, entre outros elementos que precise para sua composição. Listamos alguns para você conferir:

 

Todos eles funcionam de maneira simples e fácil, no famoso “clique e arraste”, o que auxilia muito na criação de layouts. 

 

Utilize as métricas da ferramenta para ver seu desempenho

Mas como saber se estou fazendo a coisa certa? Bom, o Instagram disponibiliza inúmeras métricas dentro do aplicativo para contas comerciais. Você consegue visualizar quantas visitas no perfil uma publicação gerou, seu alcance, impressões, informações técnicas dos stories e muito mais. Utilize-as a seu favor, sempre verificando o que traz mais resultados para você conforme seus objetivos!

 

Engaje seus seguidores

Quando se fala em redes sociais para negócios, a ideia é sempre criar publicações que engajem, por isso converse com seu público, estimule-os a interagir com suas postagens. Dessa forma criará um relacionamento com eles, sem dúvidas isso é extremamente importante para suas vendas no Instagram!

 

Utilize uma plataforma de vendas no Instagram

Quando se fala em vender no Instagram, não dá pra ficar somente na venda por DM ou finalização da compra por Whatsapp. Por isso, ter uma plataforma que te auxilie nisso traz muito mais segurança para quem está comprando e profissionalismo para seu negócio. Você já conhece o Instavendas? Ele faz isso por você! O cliente pode finalizar a compra com apenas dois cliques, sem sair do aplicativo do Instagram e de forma dinâmica, isto é, sem precisar esperar uma resposta do Whatsapp, por exemplo. Ele compra com facilidade e a qualquer hora, diminuindo as chances de desistência, garantindo assim as vendas pelo Instagram. Quer saber mais sobre o Instavendas? Fale conosco clicando abaixo!

venda pelo instagram durante a crise

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.