Marketing Digital

Meu site não está na primeira página do Google. E agora?

14 de agosto de 2019

Atualmente, a internet é o primeiro lugar onde procuramos sobre qualquer empresa, serviço ou produto. Certo? Certo! E é claro que seus clientes fazem isso da mesma forma. Portanto, se você quer ser encontrado por eles, precisa estar online. Mas não é só isso. Para ser referência, sua empresa precisa estar na primeira página do Google. Dessa forma, esses possíveis clientes podem te encontrar facilmente numa busca na internet.

As estatísticas de busca no Google

Você já experimentou procurar um termo relacionado à sua empresa no Google, e não encontrou seu site? Pois é. Provavelmente, seu site não está otimizado para os buscadores, e você pode estar perdendo clientes por esse motivo. 

Segundo estatísticas mundiais, 28% das buscas feitas na internet resultam em uma compra. Além disso, o site que está na primeira posição da busca orgânica – ou seja, que você não paga ao Google para estar ali – tem uma taxa de cliques de 34,36%. E a diferença para as outras posições é grande: o site que está em segundo lugar tem uma taxa de cliques de 10%, e o site em terceiro lugar, de apenas 7%. Além disso, a mesma pesquisa mostra que 75% dos usuários nunca clica em sites após a primeira página dos resultados. Você não vai arriscar ficar nessa estatística negativa, né? 

 

Porque eu preciso estar na primeira página?

Além de todas as estatísticas que já te contamos, é conhecido que 93% das experiências online começam em uma ferramenta de busca – como o Google. Um bom trabalho de SEO (Search Engine Optimization) pode impulsionar o tráfego de seu site e fazer seu negócio crescer. O SEO é a otimização propriamente dita: é um conjunto de técnicas para melhorar o ranking do seu site nos mecanismos de busca, visando gerar tráfego orgânico. 

Empresas que investem em otimização de seus sites recebem mais visitantes e conseguem aumentar seu faturamento. A otimização, ou SEO, faz com que os mecanismos de busca entendam seu conteúdo como relevante, mostrando-o primeiro para os usuários.

Uma pesquisa de SEO Trends apontou que 69,3% das empresas já utilizam a estratégia de SEO. Dessa forma, significa que se sua empresa não está dentro dessa porcentagem, já está atrás dos concorrentes.

 

Meu site não está na primeira página do Google. E agora?

A maneira que o Google interpreta seu site pode ajudá-lo a aparecer na primeira página. Assim, para otimizá-lo, estratégias de SEO podem ser aplicadas nele. A K13 Agência Web possui assessoria em SEO, que vai te auxiliar nesse processo. Você pode receber uma proposta sem compromisso preenchendo esse formulário. Além disso, você pode testar a qualidade do seu site com a nossa auditoria grátis. É só preencher abaixo:


Comentários

Quer conhecer mais a respeito de marketing digital? Baixe nosso ebook gratuito

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.