K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

E-commerce

Negócio online – Oportunidades criadas pelo comércio eletrônico

19 de novembro de 2020

O número de pessoas que realizam compras online vem aumentando no mundo inteiro nos últimos anos, no Brasil isso não seria diferente. Atualmente, possuir um negócio online pode ser uma ideia bastante lucrativa.

 

Centenas de lojas físicas fecharam ou enfrentam dificuldades financeiras ocasionadas pela crise econômica do Covid-19, porém, a maioria daqueles que possuem um negócio online vivem seu melhor período na história. Segundo uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento das vendas online brasileiras alcançou a marca de R$ 41,92 bilhões em agosto.

 

Outra pesquisa importante, divulgada pela Ebit|Nielsen – em parceria com a Elo, mostra um crescimento de 47% no comércio eletrônico brasileiro, se consolidando como a maior alta em 20 anos.

 

As oportunidades criadas pela venda online são inúmeras, no texto abaixo falaremos sobre as principais delas!

 

Aumento do faturamento com um negócio online

Se você possui uma loja física, esse é um bom momento para migrar para o ambiente digital, afinal, como já mencionado, a compra online está acontecendo de maneira exorbitante pelos consumidores brasileiros. Esse fenômeno é resultado não só do isolamento social, mas também da comodidade em adquirir produtos sem sair de casa.

 

Baixo investimento

O investimento inicial na hora de criar uma loja virtual é geralmente mais baixo do que uma loja física, já que, não há a necessidade de um ponto comercial estratégico, estrutura interna/externa do ambiente e nem a necessidade de ter uma equipe de vendedores  (inicialmente até o próprio administrador ou alguém designado da empresa pode fazer a gestão). Os custos de aluguel ou compra de imóvel não existem.

 

A estrutura de uma loja virtual é muito simples já que ela será apenas uma página online. No entanto, o mais importante é saber escolher bem a plataforma onde funcionará o seu negócio.

 

Certamente, esses detalhes são extremamente atrativos para quem está querendo se tornar um empreendedor digital.

 

Alcance Expandido

O comércio online rompe fronteiras, uma vez que, qualquer indivíduo em qualquer lugar do país poderá efetuar uma compra dentro de uma plataforma digital. Basta ele possuir um dispositivo eletrônico com acesso à internet.

 

Funcionamento 24 horas

Outra grande vantagem que o e-commerce possibilita é a disponibilidade. Com o site no ar em pleno funcionamento, seu negócio estará disponível 24 horas por dia durante os 7 dias da semana, inclusive nos feriados, suas portas nunca estarão fechadas e você continuará vendendo normalmente.

 

Facilidade e comodidade

A comodidade na hora de realizar a compra é garantida. O consumidor não precisa mais se deslocar para comprar o que deseja, podendo fazer tudo isso no conforto de sua casa. Além disso, o cliente encontrará os produtos de maneira rápida e prática, basta ele utilizar o sistema de busca e pesquisar o que for do seu interesse.

 

Essas foram algumas das milhares de vantagens e oportunidades proporcionadas pelo comércio eletrônico. Não estar presente nesse meio significa perder grandes benefícios de um mercado que cresce cada dia mais

 

Se você gostou do conteúdo e quiser saber mais sobre vendas online e como montar sua loja virtual, basta entrar em contato conosco!

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.