Marketing Digital

Negócios para 2020: 5 ideias para você empreender

07 de novembro de 2019

2020 já está aí, e com ele, diversos sonhos e ambições para o ano que irá começar. Principalmente para os futuros empreendedores do país. Mas para que ano não apenas comece bem,  e durante ele seu sonho de empreendedor vá por água abaixo, você precisa de muito planejamento, e também conhecer as tendências de mercado para o ano seguinte. Assim, você irá entrar em um nicho de mercado que tem tudo para dar certo. Vamos conhecer quais são as 5 ideias de negócios para 2020? Continue acompanhando.

 

Brasil e os negócios para 2020

Dentro do BRICS, que é uma união dos países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o Brasil é o país que mais empreende. Ou seja, muitos brasileiros optam por ter seu próprio negócio do que trabalhar para empresas da forma tradicional com registro na CLT. E isso tende aumentar ainda mais no ano que vem. E você, quer estar entre esses empreendedores que terão a sua ascensão em 2020? Então confira quais são as 5 tendências de negócios para 2020.

 

Mercado de entregas: um bom negócio para 2020

Hoje em dia, com o uso de aplicativos para pedir comida de forma prática e rápida, os consumidores buscam muito mais agilidade no dia-a-dia, e nas entregas não buscam coisa diferente. Então o mercado de entregas tende a crescer, e se você tem uma opção onde alie rapidez de qualidade de entrega, esse é seu campo. 

 

Design de games para 2020

Todo ano esse ramo do mercado cresce, e em 2020 não pretende ser diferente. O design de games atende uma demanda grande de mercado, e com todas as evoluções da tecnologia, isso também tende a aumentar. O design de games se estendeu para outros campos como os seguintes:

 

  • Tablets
  • Computadores
  • Videogames
  • Smartphones

 

E além dessas áreas, o profissional especializado no design de games tem também o nicho dos jogos educativos, onde empresas do ramo buscam jogos para integrar as atividades escolares. Assim, com todo o envolvimento da tecnologia na escola, essa área tende a ter um grande crescimento também.

 

Alimentação saudável nos negócios para 2020

A área da alimentação é sempre uma ótima opção para se empreender, desde que bem planejada, oferecendo produtos de qualidade, e se diferenciando do que já está no mercado. A alimentação saudável tem crescido muito entre os consumidores, por optarem por uma vida mais saudável. Assim, na alimentação não pode ser diferente. Então, com esse nicho de mercado pouco explorado, o resultado pode ser bem positivo para quem deseja empreender nessa área. 

 

Algumas das opções que podem ser exploradas dentro do campo da alimentação saudável:

 

  • Veganismo: consumidores que optam por não ingerir alimentos de origem animal.
  • Vegetarianismo: consumidores que optam por não ingerir carnes, aves e peixe, mas que consomem outros alimentos de origem animal, como ovos e leite.
  • Alimentação sem glúten, lactose ou derivados de farinha branca: pensando em consumidores que possam ter alergias e intolerâncias. 

 

Mercado pet: uma ótima opção de negócio para 2020

9 em cada 10 pessoas têm pelo menos 1 animal de estimação em casa. E se ainda não tem, pretende ter logo logo. Então, o mercado pet é uma opção bem interessante de negócio para 2020, já que todo animal precisa de cuidados. Investir nesse ramo pode render bons frutos, e bons lucros também. Dentro do mercado pet, encontramos diversas ramificações, e que podem te ajudar a segmentar melhor seu público:

 

  • Alimentação para pets
  • Pet shop variado
  • Banho e tosa
  • Clínica veterinária especializada
  • Venda para marcas de produtos

 

Essas foram apenas algumas dicas de empreendimentos que pretendem ter grande crescimento em 2020. E para que seu empreendimento tenha o alcance e a qualidade de uma empresa de sucesso, você precisa planejar, e não esquecer que o mercado online deve sempre estar dentro dos seus planos. E para isso, um site bem estruturado e que satisfaça o desejo de compra do cliente é essencial. Então entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

 

E para ficar por dentro das tendências do mercado web, acompanhe nosso blog!

Comentários

Quer conhecer mais a respeito de marketing digital? Baixe nosso ebook gratuito

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.