E-commerce

O que as pessoas mais compram online?

13 de junho de 2019

A internet tem mudado os hábitos de compra das pessoas e cada vez mais elas acontecem no ambiente online. Além da comodidade, é muito mais prático comprar pela internet. Se no passado existia receio ao comprar online, principalmente pela segurança, nos dias de hoje isso foi deixado de lado. As pessoas têm muito mais confiança em comprar em e-commerces e têm preferido essa modalidade para algumas categorias de produtos.

Se você está pensando em abrir sua loja virtual, acompanhe nosso post para saber o que as pessoas mais compram online! Além disso, ele pode te ajudar a ter novas ideias para implementar na sua loja.

 

O que as pessoas mais compram online?

Atualmente, os celulares e smartphones lideram nas vendas online. Se antes os aparelhos eletrônicos eram de uso opcional, agora eles se tornaram uma necessidade na vida das pessoas. Apostando em vendas de produtos desta categoria com certeza você terá ótimas oportunidades de vendas.

 

Em quais outras categorias também posso investir?

O setor de informática, como notebooks e computadores também estão em alta. Além disso, games, acessórios e eletrônicos no geral são ótimas apostas para esse mercado. A procura por produtos destes nichos aumenta diariamente, e mesmo com concorrência alta, é uma ótima área para se investir.

Além da categoria dos eletrônicos e relacionados, outro mercado que está cada vez mais promissor é o vestuário. Calçados, roupas e acessórios possuem uma grande procura diariamente, principalmente no universo feminino. Pesquisas recentes mostram que as mulheres têm consumido mais online do que os homens, tornando esse mercado muito positivo.

Livros também estão entre os produtos mais vendidos online. Tomando como exemplo o site da Amazon, eles possuem como carro-chefe este produto, e é uma das lojas pioneiras neste setor. Livros são comprados durante o ano todo, não sendo um produto sazonal. Dessa forma, são comprados para uso próprio e também para presentear, abrangendo um grande público.

 

O que ajuda o e-commerce a crescer?

Também trouxemos algumas dicas que podem ajudar seu e-commerce a crescer! A otimização do seu site (SEO) é um conjunto de ações que proporcionam uma melhor experiência para o usuário, além de alcançar um melhor posicionamento no Google. Dessa forma, gera também mais visualizações para seu site.

O marketing de conteúdo é uma estratégia muito utilizada para sites. Além de trazer mais credibilidade para sua empresa, ele também educa seu cliente sobre o assunto.

O e-mail marketing também é uma estratégia com resultados positivos para seu e-commerce. Mantenha um bom relacionamento com seus clientes e construa uma base de leads (clientes potenciais) para sua empresa com o e-mail marketing, e esteja sempre em contato próximo com seus consumidores através dessa ferramenta.

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.