Marketing Digital

O que houve com as postagens orgânicas?

14 de agosto de 2018

 

Estamos na era digital. Para comprar um produto, fazer um estudo ou até mesmo evidenciar uma empresa, os meios digitais estão ganhando cada vez mais força. As redes sociais, sempre foram muito utilizadas pelas empresas, pois, são um ótimo meio para divulgar os conteúdos das marcas até mesmo com postagens orgânicas. Contudo, engana-se quem pensa que as postagens nas redes sociais não necessitam de investimento financeiro para trazer resultados.

Algum tempo atrás as empresas até conseguiam atingir um público com postagens orgânicas (não pagas), porém, isso mudou. Hoje, o Facebook por exemplo, já mudou seu algoritmo para melhorar a experiência do usuário na rede social. Isso, faz com que o usuário tenha mais contato com publicações de amigos e familiares e cada vez menos com as empresas.

Entretanto, as redes sociais ainda são um meio de divulgação muito poderoso. As empresas não abandonaram o meio, mas ajustaram suas estratégias a essas mudanças, começando a trabalhar então com as publicações patrocinadas (pagas). Portanto, você ainda pode trabalhar com esse meio digital para divulgação de um negócio. Confira algumas estratégias que devem ser adotadas para manter uma marca visível nas redes sociais:

 

Bons conteúdos

Desenvolva conteúdos relevantes e de qualidade. O usuário busca a maioria das informações pela internet, essa é a chance de criar relacionamento com o público-alvo, fornecendo-o conteúdos úteis.

 

Crie uma persona

Para criar conteúdos relevantes para o público-alvo é muito importante primeiro conhecê-lo. Descreva seu público de maneira única, com todas as características demográficas e psicológicas possíveis, isso, fará com que seu conteúdo acerte em cheio os interessados pela marca.

 

Segmentação

O impulsionamento possibilita o processo de segmentação do público-alvo. Assim, você consegue contato direto com uma base de usuários que realmente tem interesse. Aproveite!

 

Quer saber como dar ainda mais visibilidade para uma empresa na internet? Entenda a importância do site institucional para a sua empresa. Para ver mais conteúdos como este, preencha o formulário abaixo.

Comentários