Marketing Digital

Os benefícios do e-mail marketing

21 de setembro de 2018

Quando o marketing digital ganhou força e conhecimento, a maioria acreditava que as estratégias digitais eram feitas somente pelas redes sociais. Hoje, muitos ainda pensam assim. Mas quando assessorados por profissionais da área acabam descobrindo um universo amplo de estratégias e ferramentas que podem ser exploradas.

Uma delas são as ferramentas de  e-mail marketing, um canal que muitos pensavam estar em extinção, mas que na verdade, carrega ótimas vantagens para uma empresa.

Quer saber porquê?

 

Seu alcance é incrível

Com estratégias de captura de e-mails, sua base de contatos vai se expandindo. Você consegue usar esse dado para alcançar inúmeras pessoas com apenas um disparo.

 

Segmentação de acordo com interesses

Uma estratégia muito usada por esse meio é a segmentação por interesse. No momento de captura de e-mails você pode direcionar o formulário para conteúdos relacionados. Dessa forma, quando for criar o e-mail marketing você já sabe o que o público quer ouvir.

 

Conteúdo personalizado

Você pode ter  muita criatividade na construção de e-mails, deixando-o bem personalizado para  o público que vai disparar. Com isso, você aproxima os leads com a sua empresa e faz e-mails mais assertivos.

Por isso, é muito relevante também ter a segmentação por interesse. Você pode personalizar o material para atingir de maneira eficaz as preferências do público.

 

Investimento reduzido

Diferentes de outras ações de marketing, o e-mail apresenta investimentos reduzidos. Além disso, você consegue atingir o público que já mostrou interesse por seu produto/serviço de maneira assertiva. Reduzindo as ações necessárias para conversão de vendas muitas vezes apenas através de e-mails.

 

Cria relacionamento

Mostrar ao seu cliente em potencial que a sua empresa se preocupa em oferecer as melhores soluções à ele, pode fortalecer ainda mais o relacionamento.

Além disso, com estratégias de pós venda você mantém seus clientes satisfeitos e a sua marca visível, possibilitando ser a primeira opção em uma próxima compra.

 

Praticidade

Hoje em dia existem inúmeras ferramentas para automação de e-mail marketing. Isso torna o processo mais prático. Além de fazer milhares de disparos com apenas um clique, você tem acesso a relatórios de campanha. Dessa forma, você consegue visualizar o que está ou não dando certo.

 

A ferramenta de e-mail marketing da K13, possibilita um gerenciamento completo das listas de contato e você ainda pode importar as listas que já possui com segurança. Saiba mais sobre nossa ferramenta aqui.

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