Marketing Digital

Por que palavras-chave são tão importantes?

07 de agosto de 2018

 

Mesmo que o seu conteúdo seja atraente e interessante, ter a palavra-chave correta vai fazer toda a diferença no seu posicionamento. As palavras-chave podem permitir que o público-alvo tenha acesso ao seu blog e seus conteúdos. Mas o resultado só vem, se as palavras forem inseridas de maneira estratégica. É isso que vai fazer a diferença no seu blog.

 

Escolhendo as palavras-chave

As palavras-chave devem ser escolhidas após um bom planejamento, dessa forma a assertividade é mais garantida. Uma grande dica para defini-las é buscar imaginar como as pessoas costumam pesquisar nos sites de busca (Google, Bing, etc). Com isso, as palavras escolhidas podem encurtar o caminho da sua marca até o público-alvo.

Outra dica importante para essa definição é a análise do seu negócio. Entenda quais palavras de destaque fazem parte do seu setor de atuação. Dessa forma, você aumenta as chances de se comunicar com quem realmente tem interesse no assunto que você está propondo.

Hoje, existem muitas ferramentas que podem auxiliar você no momento da escolha. O SEMrush, que acompanha a posição das suas palavras-chave entre outras funções e o  Google Adwords, que pode te ajudar no momento de  planejar as melhores palavras.

 

Onde usar?

As palavras-chave podem ser inseridas em várias partes da sua página. Em títulos e subtítulos, links internos e externos da página e também nas descrições das imagens e do site. Contudo, além de analisar a relevância da palavra em uso, é necessário perceber a harmonia do seu artigo, para não quebrar a linha de leitura de um conteúdo.

Com isso, é importante lembrar que todas as possibilidades acima irão melhorar o SEO do seu site. Se você não sabe ainda o que é o SEO clique aqui e descubra. Portanto, fazer um planejamento completo no momento de definição das palavras-chave é de extrema importância para o seu site e para a visibilidade de seus conteúdos. Entre em contato conosco e venha se conectar.

Comentários