Marketing Digital

Por que produzir conteúdo para seu site

01 de fevereiro de 2018

Entenda a importância do blog e as vantagens do Marketing de conteúdo

Nós já falamos sobre como o Inbound Marketing ajuda a atrair clientes novos através do seu site. O marketing de conteúdo é parte dessa estratégia. Assim, é essencial como ação-chave para o Inbound. Entretanto, existem muitas dúvidas a respeito das vantagens de se produzir conteúdo, como um blog, por exemplo, para seu site institucional ou e-commerce. Por isso, listamos alguns dos principais motivos pelos quais ele é tão importante:

1 – Criar autoridade no assunto

Quando você produz algo sobre o seu segmento, além de estar educando seu cliente e contribuir para que ele entenda o valor de seu produto ou serviço, sua empresa também cria autoridade no assunto.

“Ao entregar conteúdos relevantes e que agreguem algo ao seu visitante, cria-se uma relação de confiança. Sua empresa passa a ser vista como uma especialista”

2 – Sanar dúvidas

Criar conteúdo bem segmentado para os interesses de seu público-alvo ou persona, ajuda a resolver problemas de seus visitantes. Eles podem se informar sobre seus produtos ou serviços ao acessar blog. Esses visitantes estarão mais propensos a se tornarem clientes em potencial.

3 –  Aumenta as chances de ser encontrado no Google

O conteúdo é o rei do SEO. Afinal, é através das palavras-chaves que o Google entende o que o usuário está procurando. Para ser encontrado no google e aumentar suas chances de atingir cada vez mais seu público-alvo o conteúdo é muito importante:

Utilizar palavras-chave do seu segmento

Com atualizações constantes e de relevância, utilizando palavras-chave relacionadas a um produto ou serviço, o alcance de um site é muito maior. Isso porque, mais pessoas que estão realizando pesquisas sobre este assunto vão chegar até o site, seja por uma página de serviços com conteúdo relevante, ou por um blog post, que é um grande aliado na hora de rankear para palavras-chave do seu segmento.

Taxa de rejeição e duração da sessão

Dois importantes fatores no ranking do Google podem ser melhorados com a produção de conteúdo. A taxa de rejeição diz respeito aos usuários que visitam seu site, porém, saem em poucos segundos. Chamadas criativas, e um texto interessante que prenda a atenção diminuem as chances de que o usuário rejeite seu site. A taxa de rejeição é considerada pelo Google como um critério importante, e taxas de rejeição muito altas podem causar quedas de posição no ranking.

Já a duração da sessão indica a relevância do conteúdo para seu site. Uma boa média de duração da sessão irá indicar ao Google que o site produz conteúdo de qualidade e por isso, os usuários passam mais tempo navegando nele. Assim, é possível subir de posição no ranking para suas palavras-chave

 

Quer saber como fazemos marketing de conteúdo? Clique aqui

Comentários