Criação de sites responsivos e gerenciáveis | K13 Agência Web

Marketing Digital

Por que produzir conteúdo para seu site

01 de fevereiro de 2018

Entenda a importância do blog e as vantagens do Marketing de conteúdo

 

Nós já falamos sobre como o Inbound Marketing ajuda a atrair clientes novos através do seu site. O marketing de conteúdo é parte dessa estratégia. Assim, é essencial como ação-chave para o Inbound. Entretanto, existem muitas dúvidas a respeito das vantagens de se produzir conteúdo, como um blog, por exemplo, para seu site institucional ou e-commerce.

Por isso, listamos alguns dos principais motivos pelos quais ele é tão importante:

 

1 – Criar autoridade no assunto

Quando você produz algo sobre o seu segmento, além de estar educando seu cliente e contribuir para que ele entenda o valor de seu produto ou serviço, sua empresa também cria autoridade no assunto.

“Ao entregar conteúdos relevantes e que agreguem algo ao seu visitante, cria-se uma relação de confiança. Sua empresa passa a ser vista como uma especialista”

2 – Sanar dúvidas

Criar conteúdo bem segmentado para os interesses de seu público-alvo ou persona, ajuda a resolver problemas de seus visitantes. Eles podem se informar sobre seus produtos ou serviços ao acessar blog. Esses visitantes estarão mais propensos a se tornarem clientes em potencial.

 

3 –  Aumenta as chances de ser encontrado no Google

O conteúdo é o rei do SEO. Afinal, é através das palavras-chaves que o Google entende o que o usuário está procurando. Para ser encontrado no google e aumentar suas chances de atingir cada vez mais seu público-alvo o conteúdo é muito importante:

 

Utilizar palavras-chave do seu segmento

Com atualizações constantes e de relevância, utilizando palavras-chave relacionadas a um produto ou serviço, o alcance de um site é muito maior. Isso porque, mais pessoas que estão realizando pesquisas sobre este assunto vão chegar até o site, seja por uma página de serviços com conteúdo relevante, ou por um blog post, que é um grande aliado na hora de rankear para palavras-chave do seu segmento.

 

Taxa de rejeição e duração da sessão

Dois importantes fatores no ranking do Google podem ser melhorados com a produção de conteúdo. A taxa de rejeição diz respeito aos usuários que visitam seu site, porém, saem em poucos segundos. Chamadas criativas, e um texto interessante que prenda a atenção diminuem as chances de que o usuário rejeite seu site. A taxa de rejeição é considerada pelo Google como um critério importante, e taxas de rejeição muito altas podem causar quedas de posição no ranking.

Já a duração da sessão indica a relevância do conteúdo para seu site. Uma boa média de duração da sessão irá indicar ao Google que o site produz conteúdo de qualidade e por isso, os usuários passam mais tempo navegando nele. Assim, é possível subir de posição no ranking para suas palavras-chave

 

Quer saber mais sobre marketing de conteúdo? Clique aqui

Comentários

Uso de cookies

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.