K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

Hospedagem de site

Saiba porquê você precisa de um site institucional

17 de julho de 2020

Se você tem uma empresa, provavelmente já se questionou: “por que preciso de um site?”. Muitas pessoas não vêem motivo em manter um site, mas é fato que boa parte da população brasileira está online, então manter seu negócio offline é negligenciar algumas oportunidades que podem fazer a diferença. 

Conheça mais sobre os benefícios que um site institucional traz para o seu negócio neste artigo, boa leitura!

 

Primeiro, o que é um site institucional?

 

Um site institucional é uma página virtual que tem como função divulgar as principais informações sobre a empresa, como: produtos/serviços, local, telefone, filosofia e etc. É uma ferramenta de comunicação com o público muito importante, pois seu site contará com tudo o que o cliente precisa para entrar em contato ou ir até a empresa.

 

O site de sucesso é aquele que foi feito sob medida para as necessidades da empresa, dos clientes e, principalmente, dos futuros interessados. Mas, antes do fator personalização, é possível traçar algumas características básicas para todo site institucional:

 

  • Informações atualizadas;
  • Páginas rápidas e objetivas. As informações devem ser de fácil entendendimento e acesso;
  • Criação de conteúdo relevante para os clientes e interessados. A dica é manter um blog ativo;
  • Otimização para dispositivos móveis. Na era dos smartphones, os acessos podem ser predominantemente de aparelhos celulares;
  • Disponibilização de contato online;

 

Os pontos considerados acima, são indispensáveis para uma boa legibilidade, relevância e rapidez no acesso ao site. 

 

Agora que você sabe o que é um site institucional e quais as informações básicas que devem estar contidas no mesmo, vamos as próximas características.

 

Fortalece a imagem da empresa 

 

Quando a empresa se encontra em todos os canais virtuais disponíveis (redes sociais, site, e-mail marketing, etc), sua imagem se faz lembrada, daí a importância da presença digital. Já existem milhões de brasileiros online, isso significa que uma gigantesca comunidade virtual pode encontrar o seu negócio pela internet.

 

Um site institucional também gera credibilidade, pois o público acredita que esta empresa deseja estar disponível para o cliente. Quando o usuário procura pelo site, ele deseja saber como este negócio interage com o universo online, além de buscar mais informações que auxiliem no momento da tomada de decisão da compra.

 

A criação de um blog tem grande responsabilidade em relação a credibilidade, pois ele pode  sanar as dúvidas dos interessados quando conteúdos, além dos produtos e serviços, são produzidos. Consequentemente, este tipo de informação faz com que o público opte por comprar onde recebeu suporte antes mesmo de efetuar a compra.

 

Além disso tudo, hoje em dia os negócios que não tem uma página virtual são vistos como ultrapassados e que não possuem tecnologia o suficiente para atender a demanda de novos clientes.

 

Disponibiliza informações importantes

 

Possuir um local onde os clientes consigam informações relevantes, atualizadas e confiáveis é uma vantagem e tanto. Além dos dados comuns, é interessante adicionar também o horário de funcionamento e a relação entre produtos e serviços.

 

Quando um site destaca o que é oferecido, existe uma chance maior de o cliente realizar a compra sem dúvidas e arrependimentos. E, mais do que isso, se a base de conhecimento sobre o negócio estiver clara, você receberá menos ligações de contato para suporte (assuntos como: onde fica a empresa, como entro em contato, especificação sobre os serviços), por exemplo.

 

Caso sua empresa possua local físico, disponibilizar o atendimento online pelo site, para que o consumidor faça contato imediato sem sair de casa, é um diferencial enorme.

 

Aumento no número de clientes

 

Por fim, se seu site for bem criado e alimentado, pode esperar pelo crescimento no número de clientes. E, o principal motivo para isso será que sua empresa ganhará visibilidade no mercado digital.

 

Mas isso não é tudo, é preciso sempre pensar na produção de conteúdo relevante e em outros pontos que dizem respeito a colocação do seu site nos buscadores, como SEO e anúncios no Google. Eles serão responsáveis para que seu site esteja entre os primeiros resultados quando for feita a busca pelo assunto ou serviço que você oferece. 

 

A boa colocação no resultado colabora com a credibilidade e garante mais acessos, por depender apenas de um clique do interessado para chegar ao site. Você também poderá rastrear interessados na sua área e exibir anúncios para que sua oferta seja reconsiderada.

 

Para finalizar, é necessário ter sempre em mente de que você não deve apostar na criação de qualquer site, mas sim em páginas que sejam agradáveis, bonitas e funcionais em relação aos clientes e simpatizantes. A criação deverá obedecer planos e objetivos expostos na estratégia de trabalho, que transforma o site institucional em uma ferramenta importante e essencial para o crescimento da empresa.

 

Comece agora mesmo a planejar seu site institucional, entre em contato com a gente e traga seu negócio para o mundo virtual! 

 

 

 

Comentários

Uso de cookies

Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.