Hospedagem de site

5 motivos para ter um site institucional

26 de agosto de 2019

Seu negócio possui um site institucional? É comum ouvir por aí que ter um site é coisa do passado e o que realmente vale a pena são as redes sociais. Mas essa informação não teria como estar mais equivocada. 

É claro que as redes sociais também têm um importante papel para o contato com os clientes. Mas a importância de se ter um site institucional é crucial para seu negócio. Seja ele de pequeno ou grande porte. Quer saber o porquê? Continue acompanhando:

 

O que é um site institucional?

Site institucional é uma plataforma digital que funciona como o cartão de visitas online de sua empresa. E ainda atua como uma ferramenta influente para maximizar o número de clientes.

Dentro dessa plataforma o seu cliente deve encontrar, de maneira simples, o segmento de sua empresa, quais os produtos e serviços que são oferecidos por ela e, além disso, uma página exclusiva para fazer contato.

Não se deve esquecer que essa plataforma precisa estar otimizada para estar na primeira página do Google. Além disso, é necessário que ela tenha sido pensada para o acesso em aparelhos mobile. Isso porque, em 2016, o celular se tornou o principal meio de acesso à Internet, segundo o IBGE.

 

Por que ter um site institucional?

Tendo conhecimento do que se trata um site institucional, agora a K13 vai te mostrar as vantagens que a decisão de ter um site pode proporcionar para seu negócio. Confira:

 

Presença online

Levando em conta que a maioria das pessoas procura respostas para praticamente tudo na internet, estar presente nesse meio significa não dar lado ao concorrente. 

É importante considerar que o fato de ser encontrado facilmente na web significa dar a possibilidade ao seu cliente de entrar em contato como, quando e onde quiser. Essa flexibilidade em torno do contato com sua empresa, faz com que você ganhe pontos importantes com seus clientes.

Além disso, as informações pertinentes a ele estarão disponíveis 24 horas por dia. Dessa forma, ele não precisa esperar uma resposta sua para descobrir o que precisa. 

É importante, contudo, que seu site seja responsivo em plataformas mobile. Assim, colocando em primeiro lugar a usabilidade do usuário e prezando pela facilidade no acesso.

 

Credibilidade 

Ter um site institucional ajudará, e muito, com a credibilidade que a sua empresa transmite aos clientes. Esse é um fator importantíssimo no momento da decisão de compra.

Isso acontece porque a presença online de seu negócio fortalece sua imagem. Pois, assim, você disponibiliza informações importantes, como história da empresa, endereço, formas de contato, projetos já finalizados, etc, tudo isso de forma acessível a seu cliente. Dessa forma, fazendo com que ele enxergue sua empresa como antenada às novidades do mundo cibernético.

Além disso, fazer uso de um blog pode ajudar ainda mais, pois seu usuário terá curiosidade em acompanhar seus conteúdos e novidades. Porém, esse conteúdo deve ser bem elaborado antes. Dessa forma, gerando mais tráfego e visualizações para seu site.

 

Aumento no número de clientes

Para que um site institucional seja considerado bom, é importante que ele conte com um espaço para um blog. Mas por quê?

A resposta é simples e direta: com um blog, você pode atrair possíveis clientes, pois eles se relacionam com o conteúdo que você vem postando. Tente mesclar seus conteúdos entre informações sobre sua empresa e questões que seus consumidores possam possuir.

Isso faz com que seus clientes sintam-se mais próximos de sua marca, aumentando a confiança e, ainda, mantém seus possíveis clientes engajados. 

A esse ponto já é nítido que caso seu site seja bem criado e alimentado, ele certamente irá atrair mais clientes para você. É inevitável!

A principal causa disso se concentra na maior visibilidade que sua empresa conquistará. Pois, aumentando a visibilidade, você automaticamente está aumentando as chances de que possíveis clientes caiam em sua página.

Você sabia que mesmo não tendo uma loja virtual por meio de um site, você pode aumentar suas vendas? Um site institucional é capaz de rastrear um público que tem interesse em seu produto e, consequentemente, exibir anúncios a fim de fazer com que eles reconsiderem sua oferta.

Vale destacar que não se deve apostar na criação de qualquer site. Tenha sempre em mente o que agrada seu cliente e aposte nisso.  

 

Meio de divulgação 

Se você ainda não se convenceu que ter um site para seu empreendimento é essencial confira mais esta dica:

Uma página virtual pode ser uma excelente maneira de divulgação. Um dos motivos dessa vantagem é que o único custo obrigatório que envolve essa ação é a compra do domínio

É óbvio que haverão outros custos necessários como design da plataforma, além das funcionalidades inclusas. Porém, comparando com outros meio de publicidade offline, é muito mais lucrativo. 

Além disso, um site pode ser renovado sempre que possível. Dessa forma, pode ganhar um design novo e atualizado, ou seja, esse tipo de propaganda não tem data de validade. Porém é importante que ele esteja sempre atualizado, mesmo que conte com o mesmo design. 

 

Segmentação de clientes

Dependendo da forma que seu site foi pensado, ele pode ser uma ferramenta para segmentar seu público.

Entendendo como seu público realiza a decisão de compra, fica muito mais fácil vender para ele. Ou seja, você pode construir uma plataforma voltada diretamente aos interesses de quem você deseja atender. Tudo isso através do design e do conteúdo que você posta dentro do site. 

 

Em suma, optar por ter um site significa otimizar a relação de sua empresa com seus clientes e possíveis clientes. Além disso, significa alcançar um público maior e ganhar destaque dentro do mercado.

 

Ficou interessado em ter um site?! Entre em contato conosco e descubra todas as oportunidades dentro do mundo cibernético.

Já possui um site?! Descubra como deixá-lo na primeira página do Google aqui.

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.