K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

E-commerce

Tipos de site – Saiba qual escolher de acordo com as necessidades do seu negócio.

12 de novembro de 2020

Na hora de criar um espaço virtual para o seu negócio é fundamental saber qual o tipo de site irá se adequar melhor com o seu objetivo.

Hoje em dia é mais do que comum utilizar os mecanismos de busca como o Google para conseguir informações sobre empresas e serviços do seu interesse. Por isso, se uma corporação ainda não está presente nesse meio, ela estará perdendo novas e grandes oportunidades. 

Existem uma infinidade de plataformas e páginas online, cada qual com suas características e especificidades.

No texto a seguir falaremos de dois tipos: Sites institucionais e Lojas virtuais. Tanto um quanto o outro são websites, entretanto, possuem propósitos diferentes. Saiba do que se trata cada um deles e entenda suas diferenças. Acompanhe!

 

Tipo de site

 

Site institucional

 

Esse tipo de site é indicado para toda e qualquer empresa presente no mercado atualmente. O site institucional reúne uma série de informações relevantes a respeito do seu negócio em um só lugar.

Como um cartão de visitas do mundo virtual, é através dele que os seus clientes, muito provavelmente, poderão ter algum tipo de contato com a sua marca.

Nessa plataforma é possível inserir, além das informações sobre os seus produtos ou serviços, a missão e os valores da sua instituição, demonstrando seus objetivos de forma clara. 

Existe uma versão mais “simplista” desse serviço, chamada de Landing Page. Normalmente, essas páginas contêm uma menor quantidade de elementos do que homepage de qualquer outro site. Isso é feito propositalmente, já que, o único objetivo da Landing Page é transformar visitantes em potenciais clientes.

Sempre que alguém procurar sua marca na internet irá encontrar um espaço com tudo o que precisa saber sobre ela, desde a localização até formas de contato. Porém, esse tipo de plataforma não possibilita a venda direta de produtos, existe outro meio para isso.

 

Loja virtual

 

Uma loja virtual é um tipo site que viabiliza a comercialização de produtos próprios de uma forma completamente online

O investimento inicial  para criar um e-commerce é geralmente mais baixo quando comparado ao comércio tradicional. 

Se você quer vender sem ter os custos de aluguel e manutenção de um estabelecimento físico por exemplo, apostar nesse tipo de site é o mais recomendado. Você pode criar sua loja, organizar da maneira que preferir e vender seus produtos pela internet.

Os consumidores poderão acessar esse canal de vendas independentemente de onde estiverem e comprar sem a necessidade de se deslocar até um estabelecimento.

As páginas dos produtos permitem que vários consumidores comprem ao mesmo tempo, de uma forma automatizada, a qualquer hora do dia.

Isso muda completamente suas possibilidades de negócio, uma vez que, qualquer indivíduo que possuir acesso à internet poderá entrar em seu site e adquirir seus produtos e serviços.

Contudo, o desenvolvimento desse tipo de site é algo muito mais complicado do que parece. Isso se deve ao fato de que, para que as vendas sejam realizadas adequadamente, é necessário que haja um bom nível de segurança, afinal, os usuários irão ceder seus dados pessoais, como endereço, número de cartão de crédito etc. Por isso, a responsabilidade em proteger essas informações estará em suas mãos!

 

Agora você já sabe o que é cada um desses tipos de site e poderá escolher qual deles se encaixa melhor com o seu propósito atual. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco!

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.