Marketing Digital

Transforme as redes sociais da sua empresa e atraia mais clientes

09 de Abril de 2019

As redes sociais são uma excelente ferramenta para quem quer estar presente na internet e se destacar da concorrência. A partir delas é possível atrair e se relacionar com seu público, gerando mais clientes e criando um relacionamento com eles.

Assim, no momento de criar sua estratégia de mídias sociais, é importante se atentar a alguns pontos para que suas ações tenham sucesso e garantam resultado para sua empresa. Por isso, separamos alguns itens que irão te ajudar a utilizar as redes sociais para atrair clientes:

 

  1. Conheça seu público

 

A primeira e mais importante coisa a se fazer é saber com quem você quer falar. Se seu desejo é alcançar sucesso nas redes sociais, invista tempo em conhecer e descobrir quem é o seu público. Isso definirá toda a estratégia a ser seguida e criará um embasamento para as ações feitas nas mídias.

 

  1. Escolha a rede social em que pretende estar

 

Com tantas redes sociais disponíveis na internet, muitos acreditam que o melhor é estar presente em todas elas. Mas, de que adianta estar em uma rede social onde seu público não está? É aí que entra a crucial importância em não pular o item 1. Pois, conhecendo seu público, você saberá em quais redes sociais ele passa seu tempo e, assim, conseguirá definir em quais você deve investir.

 

  1. Crie consistência em todas as redes sociais

 

Ser coerente e construir uma identidade para sua marca é algo básico para o relacionamento da sua marca com os clientes que quer conquistar. Isso vale tanto para parte visual quanto de comportamento e formas de comunicação. Uma marca consistente nas redes sociais passa uma boa imagem aos clientes. Assim, os consumidores a identificam com facilidade, e adquirem mais confiança, deixando de ser apenas seguidores para se tornarem clientes ou defensores da marca.

 

  1. Interaja de forma frequente e personalizada

 

As redes sociais são o canal perfeito para interagir com seu público, e é isso que faz com que um perfil obtenha engajamento e popularidade. Por isso, aproveite-as para interagir regularmente e de acordo com a identidade da sua marca.

 

Também, vale ressaltar que não basta produzir conteúdo se este não for relevante para o seu público (e é aí que vemos o porquê de o tópico 1 ser considerado o mais importante). Hoje em dia, os consumidores procuram conteúdos que tratem sobre seus interesses e solucionem seus problemas.

 

Portanto, fale com seu público de maneira personalizada, não somente vendendo seus produtos/serviços, mas oferecendo uma solução às suas necessidades. Dessa forma, seu negócio obterá autoridade e reconhecimento e ganhará a confiança do público a que se destina.

 

  1. Utilize as ferramentas de anúncio para redes sociais

 

As postagens orgânicas já não bastam para alcançar um bom número de pessoas. Por isso, é essencial investir em campanhas de publicidade como o Facebook Ads, Instagram Ads, Twitter Ads, Pinterest Ads, entre outras. Esses recursos farão com que suas postagens atinjam um grande número de pessoas, aumentando sua visibilidade online.

 

Além disso, é possível personalizar suas campanhas para atingir um público mais qualificado para sua página. Na prática, funciona como um filtro, onde é possível segmentar o público com base em dados e características. Assim, as pessoas atingidas serão aquelas que têm interesse em adquirir seu produto/serviço.

 

Como você viu, construir uma estratégia para as redes sociais possibilita que sua página atraia clientes e se mantenha presente na internet. Já falamos aqui no blog sobre as dúvidas frequentes sobre mídias sociais. Por isso, se você quer saber mais e potencializar seus resultados, clique no link e confira. Você também pode potencializar seus resultados contando com uma assessoria especializada.

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