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E-commerce

Venda pelo Instagram e ganhe fôlego no caixa durante a crise

06 de Abril de 2020

O momento atual em que o mundo todo se encontra é de grande preocupação aos empresários. Dessa forma, você já pensou em opções de como ganhar fôlego no caixa durante essa crise? Hoje te contamos mais sobre vender pelo Instagram e como isso pode te ajudar nesse momento. Acompanhe!

 

Venda pelo Instagram durante a crise

Com as lojas e estabelecimentos fechados, o momento é de apostar na venda online. Dessa forma, o Instagram pode ser uma ótima opção de investimento baixo para vendas durante a crise.

As redes sociais são ótimos espaços para atrair, engajar e converter clientes. Dessa forma, fazer ações no Instagram é uma ótima opção nesse momento, e investir no alcance pago pode ajudar o seu conteúdo a chegar a mais pessoas. O Instagram é a rede social ideal para vender online!

Existem várias ferramentas que podem ser integradas à essa rede, que trazem oportunidades para o comércio eletrônico.

Como mostra a pesquisa da Locowise, 75% dos usuários do Instagram já fizeram uma ação, como visitar um site, a partir de um anúncio ou publicação. Além disso, a pesquisa também mostrou que metade dos usuários da rede social seguem ao menos um negócio, e que 60% deles afirmam aprender sobre um produto na plataforma. Vamos conhecer mais sobre?

1. Perfil Comercial para empresas

Primeiramente, seu perfil dentro da rede social deve ser convertido em perfil comercial. Dessa forma, você tem acesso às melhores funções para uma empresa. 

A conta comercial oferece recursos de análise de dados, métricas, impulsionamento (anúncio pago) e possibilidade de links nos stories. Para isso, é necessário criar uma fanpage no Facebook e vincular com a conta do Instagram.

2. Bio

A bio é muito importante para um perfil de empresas. Na bio da sua conta, descreva brevemente o que você pode fazer pelo seu cliente. Mostre seu diferencial, segmento em que atua e o link do seu site. Assim, facilita ao consumidor ficar sabendo como comprar seu produto.

 

3. Adicione o link para sua loja

Um dos poucos espaços do Instagram para adicionar link clicável é logo abaixo a bio do perfil. Portanto, aproveite e adicione o link do seu site! Facilita o redirecionamento.

 

4 Instagram Shopping

Você já conhece essa função do Instagram? Agora é um ótimo momento para investir nela! 

Você consegue cadastrar produtos e vender diretamente pelo Instagram (atrelado à uma ferramenta, como o Instavendas). Dessa forma, isso diminui o caminho de compra do seu cliente. Muito mais prático, não é mesmo?

 

5 Oferecendo conteúdos que importam aos seus clientes

Produza conteúdo de relevância para seu público. Para isso, conheça bem as pessoas para quem você vende, descubra o que elas querem saber relacionadas ao seu produto, quais suas dúvidas e curiosidades. Além disso, mantenha uma periodicidade nas postagens desse conteúdo, para não cair no esquecimento.

 

6 Usando os Stories para divulgar seus produtos e promoções

Uma pesquisa feita pelo portal de notícias O GLOBO mostra que de 3% à 15% das vendas acontecem depois da divulgação pelo Instagram. Afinal, como o Stories possibilita colocar informações momentâneas que duram 24 horas, muitas empresas aproveitam para usar técnicas de divulgação e tráfego.

 

7 Use as hashtags ao seu favor

Utilizar hashtags direcionadas ao seu produto, cidade em que você entrega/atende, entre outras situações de segmentação. Isso ajuda muito na divulgação dos seus produtos. Além disso, o engajamento a partir das hashtags é orgânico, ou seja: não é necessário investir nenhum valor para seu post chegar a um público maior, nesse caso.

 

8 Anúncio no Instagram (Instagram Ads)

Impulsionar postagens faz com que elas cheguem a um público maior, tendo mais visibilidade. Os anúncios são ótimos para ajudar a educar seus seguidores sobre seus produtos ou serviços. Além disso, com uma segmentação correta, gera engajamento para suas postagens.

 

As vendas pelo Instagram funcionam durante a crise?

As vendas pelo Instagram durante a crise dão ótimos resultados e vão te ajudar a ganhar fôlego no caixa durante essa crise. Dessa forma, aproveite nossas dicas e todos os recursos disponibilizados pelo aplicativo. Além disso, uma forma de tornar as suas vendas mais dinâmicas e práticas é a partir de uma plataforma de integração, como o K13 Instavendas. Com ela, você pode, através de uma imagem na rede social, marcar um ou mais produtos que serão disponibilizado para venda. Além disso, o K13 Instavendas facilita o pagamento para o consumidor, podendo realizar a compra em dois cliques. Quer conhecer mais sobre ela? Fale com um de nossos colaboradores clicando no botão abaixo!

 

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