Marketing Digital

O que sua empresa precisa saber sobre o Linkedin

07 de novembro de 2018

A mídia, que antes era utilizada apenas para a seleção de candidatos, ganhou destaque, e, hoje, já é vista por todos como mais um meio para propagação de conteúdo. Com isso, muitas empresas identificaram a oportunidade da plataforma e acabaram adotando o Linkedin como mais um canal da marca.

 

Contudo, não são todos que conhecem as funcionalidades da mídia. Pensando nisso, trouxemos alguns pontos que você precisa conhecer para começar a usar agora mesmo para sua empresa.

 

Você pode ter uma página da empresa

 

O Linkedin proporciona espaço para company page, função que permite personalização de capa, imagem de perfil, descrição e mais. Aproveite para consolidar todos os dados relevantes da sua empresa, como histórico, número de funcionários, principais serviços, entre outras opções.

 

Por meio dessa página, ainda, você pode postar os conteúdos do blog da empresa, ampliando ainda mais o alcance da postagem.

 

Uma imagem mais forte da marca

 

Os profissionais da empresa que também tiverem um perfil no LinkedIn podem inserir a company page no campo profissional. Dessa forma, todos que acessarem o perfil do colaborador irão se deparar com a empresa e poderão conhecê-la um pouco mais.

 

Além disso, ter uma company page ajuda a fortalecer a imagem empregadora da marca. Para isso, gerencie o perfil do negócio para atrair profissionais com o perfil desejado e comunique a missão e os valores da empresa, para, assim, deixar seu posicionamento consolidado no mercado.

 

Geração de negócios

 

A equipe de vendas, também, pode encontrar um público já interessado nos serviços oferecidos baseada nos visitantes recentes. Ainda, pode continuar a propagar a empresa por todos os veículos.

A integração do marketing com as vendas continua se fortalecendo, por isso, aproveite!

 

Anúncios patrocinados

 

Para quem já é acostumado a fazer anúncios patrocinados nas outras redes sociais, o LinkedIn também apresenta essa possibilidade. Para isso, você precisa deixar uma verba reservada para essa mídia e contar com um profissional da área para lhe ajudar. Os anúncios podem ser de textos ou banners, e você ainda pode selecionar para qual público quer veicular.

 

Comece agora mesmo a utilizar mais esse meio para divulgar a sua marca e os seus conteúdos e garanta resultados ainda melhores. Além disso, outra estratégia que está funcionando para empresas é o MARKETING DE HUMANIZAÇÃO.

 

Estar alerta às novidades do mercado pode trazer inúmeras vantagens para seu negócio, fique atento!

 

Comentários