Negócio online – Oportunidades criadas pelo comércio eletrônico

Negócio online – Oportunidades criadas pelo comércio eletrônico

O número de pessoas que realizam compras online vem aumentando no mundo inteiro nos últimos anos, no Brasil isso não seria diferente. Atualmente, possuir um negócio online pode ser uma ideia bastante lucrativa.

Centenas de lojas físicas fecharam ou enfrentam dificuldades financeiras ocasionadas pela crise econômica do Covid-19, porém, a maioria daqueles que possuem um negócio online vivem seu melhor período na história. Segundo uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento das vendas online brasileiras alcançou a marca de R$ 41,92 bilhões em agosto.

Outra pesquisa importante, divulgada pela Ebit|Nielsen – em parceria com a Elo, mostra um crescimento de 47% no comércio eletrônico brasileiro, se consolidando como a maior alta em 20 anos.

As oportunidades criadas pela venda online são inúmeras, no texto abaixo falaremos sobre as principais delas!

Aumento do faturamento com um negócio online

Se você possui uma loja física, esse é um bom momento para migrar para o ambiente digital, afinal, como já mencionado, a compra online está acontecendo de maneira exorbitante pelos consumidores brasileiros. Esse fenômeno é resultado não só do isolamento social, mas também da comodidade em adquirir produtos sem sair de casa.

Baixo investimento

O investimento inicial na hora de criar um e-commerce é geralmente mais baixo do que uma loja física, já que, não há a necessidade de um ponto comercial estratégico, estrutura interna/externa do ambiente e nem a necessidade de ter uma equipe de vendedores  (inicialmente até o próprio administrador ou alguém designado da empresa pode fazer a gestão). Os custos de aluguel ou compra de imóvel não existem.

A estrutura de um e-commerce é muito simples já que ela será apenas uma página online. No entanto, o mais importante é saber como escolher bem a plataforma onde funcionará o seu negócio.

Certamente, esses detalhes são extremamente atrativos para quem está querendo se tornar um empreendedor digital.

Alcance Expandido

O comércio online rompe fronteiras, uma vez que, qualquer indivíduo em qualquer lugar do país poderá efetuar uma compra dentro de uma plataforma digital. Basta ele possuir um dispositivo eletrônico com acesso à internet.

Funcionamento 24 horas

Outra grande vantagem que o e-commerce possibilita é a disponibilidade. Com o site no ar em pleno funcionamento, seu negócio estará disponível 24 horas por dia durante os 7 dias da semana, inclusive nos feriados, suas portas nunca estarão fechadas e você continuará vendendo normalmente.

Facilidade e comodidade

A comodidade na hora de realizar a compra é garantida. O consumidor não precisa mais se deslocar para comprar o que deseja, podendo fazer tudo isso no conforto de sua casa. Além disso, o cliente encontrará os produtos de maneira rápida e prática, basta ele utilizar o sistema de busca e pesquisar o que for do seu interesse.

Essas foram algumas das milhares de vantagens e oportunidades proporcionadas pelo comércio eletrônico. Não estar presente nesse meio significa perder grandes benefícios de um mercado que cresce cada dia mais

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O mercado de e-commerce no Brasil segue em franca expansão, alcançando um faturamento projetado de mais de R$ 234 bilhões para 2025, segundo dados da ABComm. Atualmente, os marketplaces lideram o cenário, com o Mercado Livre ocupando o topo, detendo 13% do market share, seguido pela Shopee 9,2% e Amazon 7,8%, conforme relatório divulgado pela Ebit | Nielsen. Juntos, os marketplaces representam uma parte significativa do mercado. Por outro lado, os e-commerces próprios também estão ganhando espaço e representam aproximadamente 70% das vendas totais no setor, uma clara demonstração de que empresas estão buscando maior independência e personalização na experiência do cliente.

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Ter um site ou e-commerce já não é suficiente para acompanhar o mercado competitivo de hoje. O que faz a diferença é contar com uma solução completa, funcional e pronta para uso. Na K13, nosso compromisso é eliminar todas as suas preocupações e entregar plataformas que já chegam ao cliente 100% operacionais, com tudo o que você precisa para começar a gerar resultados imediatamente.

O mercado de vendas online cresceu exponencialmente nos últimos anos. Segundo a Neotrust, o e-commerce brasileiro faturou R$ 169,6 bilhões em 2023, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Contudo, o sucesso nesse mercado vai além de apenas estar presente: é preciso oferecer uma experiência única e funcional aos seus clientes.

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