K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

K13 Agência Web - Criação de Sites Guarapuava Paraná

E-commerce

Como criar uma loja virtual – Primeiros passos

01 de dezembro de 2020

Já que as vendas online estão em ascensão no Brasil atualmente, muitos empreendedores almejam construir ou migrar seu negócio para o ambiente digital. Porém, você sabe quais são os primeiros passos para criar uma loja virtual?

Para sanar essa dúvida, criamos um texto explicando alguns fatores essenciais que você precisa saber antes de dar início à criação do seu site de vendas, acompanhe a seguir! 

 

  1. Registro de Domínio;
  2. Design voltado ao usuário;
  3. Escolha uma plataforma que tenha funcionalidades que atendam suas necessidades iniciais;
  4. Escolha uma hospedagem web que seja especializada para plataforma da loja virtual;

 

Registro de Domínio

O primeiro passo é registrar o domínio do seu site. O domínio é um endereço eletrônico que identifica a sua empresa na internet. Esse processo irá proteger sua marca contra o uso indevido por terceiros e garantir sua presença e visibilidade online. 

Lembre-se, o domínio deve ser de fácil compreensão e precisa ter uma ligação com o nome da sua marca.

Exemplo: “empresaonline.com.br”.

Invista em um domínio próprio e traga mais profissionalismo para o seu negócio.

 

Design voltado ao usuário

A comunicação visual do seu site é extremamente importante. Ela precisa ser atrativa e compatível com a identidade da sua loja virtual.

Priorize um design responsivo que se adapte aos diferentes dispositivos, como: smartphones, tablets e computadores. É crucial que a visualização dos conteúdos do site seja a mesma em cada um desses aparelhos.

Como você pode ter percebido, o design vai muito além da estética, ele também garante uma boa experiência para o cliente na hora do acesso. Um ambiente bonito, bem elaborado e organizado passa mais credibilidade e confiabilidade ao consumidor, despertando sua vontade de comprar.

Quando os elementos visuais são aplicados da maneira correta, proporcionam uma melhoria na usabilidade, já que eles serão os responsáveis por guiar psicologicamente o usuário enquanto ele navega na plataforma.

Ninguém irá valorizar seus produtos e serviços se a sua loja for disforme, por isso, atente-se a esses detalhes.

A escolha de uma plataforma adequada fará total diferença nesse momento.

 

Escolha uma plataforma que tenha funcionalidades que atendam suas necessidades iniciais. 

Outro aspecto relevante é a plataforma para a sua loja virtual. É por meio dela que você irá gerenciar todos os processos ligados a sua loja, como incluir produtos e administrar estoques, por exemplo. 

Por isso, foque em uma plataforma que forneça as melhores funcionalidades de acordo com as suas necessidades. Plataformas de código aberto são bastante utilizadas pois permitem alterações e customizações dentro do site, mesmo depois do projeto ter sido finalizado.

Entretanto, customizar e otimizar esse tipo de plataforma exige conhecimento avançado em programação. É importante contar com a ajuda de uma empresa especializada no assunto para evitar eventuais problemas.  

 

Escolha uma hospedagem web que seja especializada para plataforma da loja virtual. 

Hospedagem de site é um servidor de rede onde todos os dados e arquivos do seu site serão armazenados. O provedor de hospedagem é o responsável por manter as informações sempre disponíveis e atualizadas.

Quando for fazer sua escolha, prefira os serviços de hospedagem que condizem com a sua proposta inicial. Procure por empresas especializadas, afinal, elas possuem a estrutura necessária para gerenciar o armazenamento dos dados da melhor forma. 

Vale lembrar também que, os recursos disponibilizados pela hospedagem variam de acordo com os planos oferecidos pela detentora do serviço. 

 

Conclusão

Na hora de criar sua loja virtual, é preciso se preparar e conhecer as melhores opções do mercado para que a sua escolha seja mais assertiva.

Hoje em dia existem muitas empresas que oferecem serviços de qualidade no que diz respeito a criação de sites e lojas virtuais.

Portanto, defina seus objetivos e procure alternativas que ofereçam a você e ao seu negócio maior comodidade.

Nós da K13 Agência Web desenvolvemos lojas virtuais do zero e cuidamos de todos os aspectos que envolvem sua criação, desde o design até o serviço de hospedagem. Basta apenas o cliente nos apresentar a ideia que o resto é por nossa conta.

Se você ficou interessado e quiser saber mais sobre nossos serviços, visite nosso site ou entre em contato conosco! 

Comentários

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.